Prefeito Joel Rodrigues toma primeira dose da vacina contra Covid-19

23/06/2021 14h30


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarPrefeito Joel Rodrigues toma primeira dose da vacina contra Covid-19.(Imagem:Secom)

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, tomou sua primeira dose da vacina contra Covid-19 na manhã desta quarta-feira (23), na unidade de saúde Viana de Carvalho, no bairro Sambaíba. O gestor tem 51 anos e não tem nenhuma comorbidade (doença preexistente). Ao lado do Secretário de Saúde, James Rodrigues, ele comemorou a marca de 20 mil florianenses já imunizados com a primeira dose da vacina.

O prefeito chegou na unidade por volta das 9h30 da manhã e foi imunizado com a primeira dose pouco depois das 10h. Joel preferiu aguardar sua vez no agendamento. Antes, aproveitou para tomar um café com os agentes comunitários de saúde da UBS e destacou o papel das equipes de saúde na vacinação de Floriano.

“Hoje estou na condição de usuário do SUS e o que vi foi excelência no atendimento, organização e muito amor. O modelo de vacinação de Floriano é referência e chegada à marca de 20 mil pessoas vacinadas, temos o sentimento de que estamos no caminho certo”, disse.

Floriano alcança 20 mil

O município de Floriano ultrapassou a marca de 20.000 doses aplicadas de vacina contra a Covid-19, informou a diretoria de imunização. Até agora, 27.399 doses foram aplicadas entre primeira e segunda vacinação. Ivanice Ferreira, cuidadora, 48 anos. Hipertensa, moradora do bairro Caixa Dágua é a vigésima milésima pessoa a ser imunizada contra a Covid-19. O momento foi acompanhado pelo prefeito Joel Rodrigues e o secretário de saúde, James Rodrigues.

Proporcionalmente, Floriano já vacinou 33% da população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Segundo a última previsão do Censo, o município tem 60.035 habitantes. Nesta terça-feira (22), um novo anúncio para o calendário de vacinação prevê a imunização de pessoas de 50 a 54 anos.
  • Foram aplicadas: 27.399 doses
  • Primeira dose: 20.066
  • Segunda dose: 7.333
O número é superior à média nacional, pois segundo balanço da vacinação contra Covid-19 desta terça-feira (21), 30,43% da população nacional já havia tomado a primeira dose. O número também é superior a cobertura vacinal estadual, onde segundo dados da SESAPI, apenas 26,8% da população havia tomado a primeira dose.

Tópicos: floriano, dose, covid