Prefeito Joel convoca reunião de emergência para pedir celeridade aos reparos causados pela chuva

09/12/2021 14h33


Fonte SECOM

Imagem: SECOMPrefeito Joel convoca reunião de emergência(Imagem:SECOM)Prefeito Joel convoca reunião de emergência

Nesta quarta-feira, 8, o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, convocou uma reunião de emergência junto às secretarias de Infraestrutura, Assistência Social, Governo, Ouvidoria e Comunicação para dar celeridade aos reparos causados pela chuva da madrugada. O vice-prefeito, Antônio Reis, também participou da reunião. A Defesa Civil alertou que as previsões para os próximos dias apontam mais chuvas com intensidade forte. O temporal desta quarta teve precipitação de 77 milímetros, volume de água considerado maior que o esperado.

Segundo o secretário Marcony Alisson, a Secretaria de Infraestrutura, através de uma equipe coordenada faz um levantamento e acompanhamento para atender as situações adversas que surgem com as chuvas. Segundo ele, no inverno é feita a preparação da cidade, realizando a limpeza dos riachos e intervenções de drenagem da água, porém em virtude do número expressivo de 77 mm de chuvas, em um curto período, a cidade passou a apresentar problemas que não eram rotineiros e nem esperados, como alagamentos da região da São Borja, Bairro Manguinha e muita erosão de uma parte asfáltica e calçamento do município.

Marcony esclarece que ao perceber a situação a Secretaria de Infraestrutura, acionou de imediato a equipe, com auxílio da Defesa Civil de Floriano e Assistência Social, que se envolveram para amenizar os problemas ocasionados pelas chuvas. A reunião com o prefeito Joel Rodrigues, foi para reforçar o pedido para a realização de trabalho ágil, com intuito de prevenir as mesmas situações com futuras chuvas e para a redução dos impactos dos problemas já causados em virtude da água.

Segundo Marcony, em alguns pontos de alagamentos onde ocorreram inundações, foram ocasionadas pelo fato destas residências serem vizinhas aos leitos de riachos, ou mesmo nas proximidades de bueiros que em alguns lugares, principalmente no bairro Manguinha, continham muitos objetos como troncos, galhos, e lixo, que obstruíram a passagem e a água ficou retida formando uma lagoa, bem como o conjunto Pedro Simplicio.

Ao notar esses problemas, as equipes prestaram assistência à essas áreas realizando a desobstrução das vias e limpeza de áreas. "Neste momento, cada agente e membro da administração municipal, vai dá cumprimento ao seu papel administrativo, no caso, a Assistência Social está acompanhando as famílias que foram atingidas, a Defesa Civil fará o monitoramento de ações de riscos entre outras, e a Secretaria de Infraestrutura, irá continuar os trabalhos de limpezas , desobstrução e vamos fazer o trabalho acelerado nos serviços de tapa-buracos para que possamos amenizar o mais rápido possível esses problemas causados principalmente na avenida Santos Drumont, região Central, nas ruas Nicolau Waquim, Gabriel Ferreira, entre outras ruas que foram bastante danificadas pelas chuvas", finalizou Marcony Allisson.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano