Prefeito Joel acompanha vacinação contra Covid dos trabalhadores da educação

04/06/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMPrefeito Joel acompanha vacinação contra Covid dos trabalhadores da educação(Imagem:SECOM)Prefeito Joel acompanha vacinação contra Covid dos trabalhadores da educação

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, acompanhou o inicio da vacinação dos trabalhadores da educação básica acima dos 50 anos (50 a 59 anos) nesta quinta-feira (03). O grupo dos trabalhadores da educação abrange professores e também funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico: creches, pré-escolas, ensino fundamental, profissionalizante e EJA.

O gestor esteve acompanhado do Secretário de Saúde, James Rodrigues, Secretário de Desenvolvimento Rural, Danilo Martins, e dos vereadores: Ancelmo Jorge, Joab Curvina, Miguel Vieira e Daguia de Dona Bela.

A vacinação deste público, inicialmente, vai acontecer no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Cada profissional terá seu dia e horário agendado pela Secretaria de Saúde, após receber a lista de funcionários de cada instituição.

Segundo a Secretaria de Educação de Floriano, apenas o quadro de professores efetivos supera 540 profissionais. Ao todo, o município tem mais de mil trabalhadores da educação. Desde o início da semana, a Diretoria de Imunização está em contato com todas as instituições de ensino do município realizando o levantamento de todos os profissionais da área por idade.

No momento da imunização, os profissionais devem apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um contracheque que comprove ser trabalhador da educação ou declaração equivalente.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook