Prefeito Gilberto Júnior participou de desfile cívico, lançamento da Exposição e visitas em Floriano

02/05/2014 10h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã da última quinta-feira (1º), o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, participou do desfile cívico alusivo às comemorações do aniversário do Ginásio Primeiro de Maio. A abertura oficial das festividades teve início com alvorada festiva, execução dos hinos Nacional, de Floriano e da Escola e desfile cívico por ruas e avenidas da cidade, com a participação de escolas privadas e públicas das redes estadual e municipal.

Segundo o Chefe do Executivo, foi uma grande satisfação participar do desfile, considerado um dos mais tradicionais do município.

“Estamos aqui presente em uma grande manifestação que é o desfile do Ginásio Primeiro de Maio, que já uma tradição em nossa cidade e nós temos a grande alegria de vermos mais uma vez sendo reeditado esse desfile, um evento que realmente dignifica toda a população de Floriano”, declarou Gilberto júnior.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior (Imagem:FlorianoNews)

Logo em seguida, o Prefeito de Floriano esteve participando do lançamento oficial da 44ª Exposição Feira Agropecuária e 2ª Agrosul, no Parque de Exposição Raimundo Mamede de Castro, com a presença do Secretário do Desenvolvimento Rural, Raimundo José Mendes, e demais autoridades locais.

De acordo com Gilberto Júnior, foi uma satisfação receber o Secretário de Desenvolvimento Rural do Piauí no lançamento da 44ª Feira Agropecuária e 2ª Agrosul de Floriano, além do Deputado Gustavo Neiva e dos demais envolvidos na realização do evento.

“O município de Floriano se prepara para fazer uma das maiores feiras agropecuárias de sua história, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que está totalmente empenhada em realizar esse evento. A gente ficou muito satisfeito pela forma de como houve o lançamento, a empolgação do Secretário e de todas as pessoas envolvidas com otimismo para a realização dessa grande feira”, disse Gilberto Júnior.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior no lançamento da 44ª Exposição Feira Agropecuária e 2ª Agrosul.(Imagem:FlorianoNews)

Após o lançamento oficial da 44ª Feira Agropecuária e 2ª Agrosul de Floriano, o gestor municipal juntamente com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Raimundo José Mendes, Deputado Estadual Gustavo Neiva, Secretário das pastas de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo, Secretário de Governo, Cézar Pedrosa, entre outras autoridades locais, estiveram visitando o prédio do matadouro público, localizado na localidade Brejo.

Segundo Gilberto Júnior, a visita teve a finalidade de mostrar ao Secretário Estadual a situação que se encontra o prédio que era pra ser o matadouro, inaugurado em julho de 2010, mas que nunca foi utilizado, e a atual administração pretende transformar o local em uma indústria de laticínios.

Imagem: FlorianoNewsSecretário Estadual de Desenvolvimento Rural visita projetos em andamento em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Em seguida, a comitiva se deslocou até o local onde deverá ser construído o novo matadouro público. O novo abatedouro será construído às margens da BR-230, com recursos do Governo do Estado, através do Fundo Estadual de saúde, operacionalizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado.

“A Secretaria de Desenvolvimento Rural e o Governo do Estado estão totalmente envolvidos nessa construção, já que foi uma determinação do ex-governador Wilson Martins e está sendo abraçada pelo atual Governador Zé Filho, através de influência e de uma dedicação enorme do Deputado Gustavo Neiva, que está sempre buscando benefícios para a cidade de Floriano”, explicou o gestor municipal.

Imagem: FlorianoNewsSecretário Estadual de Desenvolvimento Rural visita projetos em andamento em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Encerrando as visitas, o Prefeito de Floriano e os demais foram até a Companhia Nacional de Abastecimento de Floriano (Conab), onde avaliaram os equipamentos da usina de leite armazenados no local e verificaram o potencial de Floriano nessa área, a fim de assegurar a instalação da indústria de beneficiamento de leite para Floriano e região.

“Tivemos a oportunidade de visitar os equipamentos da usina do leite, inclusive, fazendo uma interligação entre o projeto da usina do leite com o prédio aonde era pra ser o matadouro público. Então, o Secretário notou que são equipamentos de altíssimo nível e que realmente estarão adequados para atender as demandas dos produtores de leite da cidade de Floriano",
ressaltou.

Imagem: FlorianoNewsSecretário Estadual de Desenvolvimento Rural visita projetos em andamento em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Gilberto Júnior, afirmou ainda que estão sendo dados passos firmes e concretos, e brevemente o município será beneficiado com a construção e a concretização da usina do leite, do matadouro público e de outros investimentos na área da agropecuária de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior(Imagem:FlorianoNews)Prefeito Gilberto Júnior


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano