Prefeito Gilberto Júnior discute desenvolvimento territorial do Vale dos Rios Piauí e Itaueira

08/12/2015 14h00


Fonte SECOM

Durante reunião realizada na manhã da última segunda-feira (7), com o coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Territorial do Vale dos Rios Piauí e Itaueira, Erlon Barros; diretor do EMATER, Moisés Miranda e com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo, o Prefeito Gilberto Júnior se colocou à disposição para contribuir com o desenvolvimento da região e participar da 2ª Conferência Territorial do Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

A conferência será realizada dias 10 e 11 de dezembro, no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e contará com a presença de prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores de Floriano e região.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito Gilberto Júnior discute o desenvolvimento territorial do Vale dos Rios Piauí e Itaueira.(Imagem:Waldemir Miranda)

O objetivo do encontro foi para mostrar a mobilização realizada para que a sociedade civil e o poder público dos 19 municípios que compõem o Território do Vale dos Rios Piauí e Itaueira se envolvessem no fortalecimento o Conselho de Desenvolvimento Territorial para que seja possível discutir e acompanhar políticas públicas para a região, um dos assuntos que serão discutidos durante a conferência.

“O Conselho tem a legitimidade para elaborar projetos para o Governo Federal, no sentido de angariar recursos não só para Floriano, mas para toda a região”,
disse o coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Territorial do Vale dos Rios Piauí e Itaueira, Erlon Barros.

Na reunião foi abordada ainda a intenção de implantar, em Floriano, o Centro de Comercialização da Agricultura Familiar, momento em que Gilberto Júnior sugeriu o Centro Comercial do Cruzeiro para esta atividade.

“Já tivemos uma boa aceitação do Prefeito, onde surgiu a possibilidade de estarmos tendo este apoio no espaço. Todas estas ações terão grandes benefícios para a população”, completou Barros.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews