Prefeito e vice visitam obra de ampliação do setor de Psicultura da CTF/UFPI

14/06/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMClique para ampliarPrefeito e vice visitam obra de ampliação do setor de Psicultura da CTF/UFPI(Imagem:SECOM)Prefeito e vice visitam obra de ampliação do setor de Psicultura da CTF/UFPI

O prefeito Joel Rodrigues, vice-prefeito Antônio Reis, reitor da UFPI Gildásio Fernandes, diretora do Campos Amílcar Ferreira Sobral, o diretor do CTF, Ricardo Castro e demais colaboradores estiveram presente no lançamento da obra de ampliação do setor de Psicultura da CTF/ UFPI.

Essa obra de ampliação contará com a construção de um laboratório de psicultura, dois viveiros escavados novos e recuperação dos viveiros já existentes. Os investimentos fazem parte de um projeto chamado "Piauí Vive", fruto de uma parceria entre o UFPI, CODEVASF e UFdPar, tendo como coordenador no âmbito UFPI, o João Mendes, na UFdPar o professor Josenildo e pela CODEVASF a Gestora e Engenheira de Pesca Keusilene Barbosa Botelho.

Através deste projeto serão investidos cerca de 1,3 milhão em obras e equipamentos, deste estão sendo destinado 480 mil a UFPI/CTF. Através deste projeto serão implementados a reprodução de peixes nativos da bacia do Parnaíba, podendo assim ser um apoio ao Ensino de Pesquisa e Extensão.

Trata-se de um projeto que poderá envolver futuramente pequenos psicultores da região e peixamento de lagos públicos. "Sem dúvidas, um passo muito importante para o desenvolvimento das práticas educativas da instituição. Muito grato por participar deste momento", finalizou Joel Rodrigues, prefeito de Floriano.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: prefeito, projeto, ufpi