Prefeito de Floriano diz que possibilidade de Bolsonaro vir ao Piauí "não está acertada"

14/05/2020 08h08


Fonte Oitomeia.com

O prefeito da cidade de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), em entrevista ao OitoMeia, no final da tarde desta quarta-feira (13/05), disse que não há uma confirmação da visita do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) ao município localizado a cerca de 250km da capital Teresina.

Mais cedo, segundo divulgado pelo site da Revista Veja, surgiu a informação de que Bolsonaro tem sido estimulado por aliados a visitar a cidadepor conta das notícias relacionadas ao tratamento feito no tratamento de pacientes em fase inicial da Covid-19. O Hospital Tibério Nunes tem utilizado a cloroquina e a azitromicina. O tratamento é defendido pelo presidente da República.
Imagem: ReproduçãoPrefeito de Floriano Joel Rodrigues e o presidente Jair Bolsonaro.(Imagem:Reprodução)Prefeito de Floriano Joel Rodrigues e o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Joel Rodrigues, o que existe é a possibilidade de visita da ministra dos Direitos Humanos Damares Alves, em nome da presidência da República. “A informação é a de que a ministra dos Direitos Humanos (Damares) fará uma visita nesta quinta-feira. Mas não está acertada essa visita do presidente”, informou Joel Rodrigues. O prefeito contou contou à coluna Radar, da Veja, sobre a experiência bem sucedida em Floriano.

O Hospital Tibério Nunes tem registrado um acerto no tratamento baseado na experiência de uma médica florianense, Marina Bucar, atualmente radicada na Espanha, país atingido fortemente pela doença. Lá, segundo a publicação, a profissional já atuou no tratamento de 600 pessoas, de acordo com a informação do prefeito. E por isso fez uma parceria com a Secretaria de Saúde da cidade e com o Hospital Regional Tibério Nunes, tendo bons resultados. Abaixo, os números de casos em Floriano e no hospital citado (lembrando que o hospital registra casos vindos de outras cidades vizinhas):
Boletim(Imagem:Divulgação)

Boletim(Imagem:Divulgação)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: tratamento, prefeito, visita