Prefeito de Floriano assina decretos para regulamentar o Carnaval na cidade

08/02/2024 12h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramPrefeito de Floriano, Antônio Reis, assina decretos para regulamentar o Carnaval na cidade(Imagem:Reprodução/Instagram)Prefeito de Floriano, Antônio Reis, assina decretos para regulamentar o Carnaval na cidade.

Na manhã desta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, o prefeito de Floriano, Antônio Reis, realizou a assinatura de três decretos que regulamentam o período de Carnaval na cidade. As medidas visam garantir a organização e segurança durante as festividades, proporcionando um ambiente propício para a celebração dos foliões.

O primeiro decreto, de número 09/2024, estabelece como ponto facultativo para o funcionalismo público municipal os dias 12 e 13 de fevereiro. Já na quarta-feira de cinzas, dia 14 de fevereiro, o funcionamento da Prefeitura de Floriano, suas repartições e demais órgãos terá início a partir das 12h.

Em seguida, o segundo decreto, de número 10/2024, proíbe a venda e consumo das popularmente conhecidas cervejinhas "long neck" durante o período carnavalesco, tanto durante o percurso, quanto na Avenida Esmagado de Freitas. Essa medida visa prevenir acidentes e garantir a segurança dos foliões durante as festividades.

Por fim, o terceiro decreto, de número 11/2024, disciplina a parada, estacionamento e a utilização de veículos com som automotivo e veículos automotores de venda ambulante nas ruas e vias públicas que compreendem os locais de realização do Carnaval. Isso inclui a rota de percurso do arrastão, o desfile de Carnaval de Floriano e o cais da beira-rio.

Essas medidas são essenciais para garantir a ordem e segurança durante as festividades carnavalescas, promovendo um ambiente festivo e ao mesmo tempo seguro para todos os participantes. O prefeito Antônio Reis reforça a importância da colaboração de todos para o cumprimento das normas estabelecidas, visando assegurar um Carnaval tranquilo e divertido para toda a comunidade de Floriano.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, decreto, carnaval