Prefeito de Floriano assina decreto de ponto facultativo para servidores durante Semana Santa

01/04/2023 11h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarAntônio Reis, prefeito de Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Antônio Reis, prefeito de Floriano.

O prefeito de Floriano, Antônio Reis, assinou na manhã dessa sexta-feira (31/03) o Decreto nº 031/2023, estabelecendo ponto facultativo para o funcionalismo público municipal no dia 06 de abril, quinta-feira Santa. O objetivo é respeitar o período religioso da Semana Santa, tradição sempre honrada no município.

O decreto é válido para todos os servidores municipais, com exceção daqueles que trabalham em regime de plantão, urgência ou atividades que são indispensáveis ao funcionamento da cidade. Cada secretaria municipal ficará responsável por definir as necessidades específicas de atendimento ao público e organizar uma escala de trabalho para seus funcionários.

A medida visa garantir que os servidores públicos municipais possam se dedicar às celebrações religiosas da Semana Santa junto com suas famílias e comunidades, sem prejuízo de suas atividades profissionais. O prefeito destaca a importância de respeitar as tradições religiosas e culturais de Floriano, ao mesmo tempo em que valoriza o trabalho e comprometimento dos servidores públicos municipais.

Os cidadãos que precisarem de atendimento público durante o período de ponto facultativo devem entrar em contato com as secretarias municipais responsáveis para verificar o esquema de trabalho específico adotado por cada uma delas. O Decreto nº 031/2023 já está em vigor e deve ser cumprido por todos os órgãos e entidades da administração pública municipal.



Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews