Prefeito de Floriano afina detalhes sobre a obra de esgotamento sanitário em Floriano

10/05/2023 08h08


Fonte SECOM

Imagem: ReproduçãoPrefeito de Floriano afina detalhes sobre a obra de esgotamento sanitário em Floriano(Imagem:Reprodução)Prefeito de Floriano afina detalhes sobre a obra de esgotamento sanitário em Floriano.

Em uma reunião, o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, acompanhado dos secretários de Governo, Marcony Alisson e de Infraestrutura, Júlio César Ferreira, recebeu, em seu gabinete, o engenheiro Lourenço e o representante da Construtora Jurema, Robert Gualter, para uma importante reunião que teve como pauta, a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no município.

O primeiro assunto discutido foi quanto à execução dos serviços, de forma que as obras de implantação do esgotamento sanitário sejam realizadas com alto grau de eficiência, qualidade e com o mínimo de transtorno possível à população. “Sabemos que toda obra, até mesmo a que fazemos em casa, tira um pouco do sossego, mas fazendo o serviço de forma eficiente e rápida, a sensação de desconforto é bem menor e é isso o que queremos”, refletiu o prefeito.

Na reunião também foram definidas três prioridades na execução da obra, dividida em etapas: a primeira é a conclusão da Estação Elevatória 3, que é imprescindível para o funcionamento do sistema já implantado, e que beneficiará os bairros Ibiapaba, Sambaíba Velha, Sambaíba Nova, Bosque Santa Terezinha, Tiberão, Cancela, Alto da Guia e Curtume. A segunda etapa é a conclusão das bacias, na Avenida Eurípedes de Aguiar e interligações com o Conjunto Pedro Simplício. E a terceira, ações pontuais para garantir o efetivo funcionamento da rede implantada.

“Estamos trabalhando para fazer de Floriano uma cidade ainda melhor para se viver. A obra do esgotamento traz estrutura para o município, e melhora vários índices, como os da saúde, porque influencia diretamente no controle de doenças”,
disse Júlio César.

Do início das obras de construção do Sistema de Esgotamento Sanitário até agora, já foram concluídas duas Estações Elevatórias e a Estação de Tratamento de Esgoto - que estão em pleno funcionamento; implantados cerca de 110 quilômetros de rede e feitas 10 mil ligações. Segundo o representante da construtora Jurema, Robert Gualter, quando esta etapa em andamento for executada, a obra chegará a 70% de seu projeto concluído. Para esta etapa da obra já estão garantidos mais de 19 milhões de reais (R$ 19.292.929,00).


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano