Pré-projeto da reforma do Mercado Central de Floriano é apresentado ao público

20/07/2022 08h38


Fonte Câmara Municipal

Imagem: SecomPré-projeto da reforma do Mercado Central de Floriano é apresentado ao público.(Imagem:Secom)

O presidente da Câmara Municipal de Floriano, vereador Joab Curvina e os vereadores Dessim Almeida e Antônio José Barbosa marcaram presença na apresentação do projeto de reforma do Mercado Público central de Floriano, ocorrido nesta terça-feira, 19, no Centro de Eventos da Faesf.

Participaram o prefeito Antônio Reis Neto, secretários municipais, representantes de instituições e entidades da sociedade civil organizada, além de permissionários do mercado.

O projeto foi feito e apresentado pelo arquiteto Emanuel Castelo Branco com acompanhamento do engenheiro civil, Everaldo Elvas. A apresentação ao público é uma etapa antes de iniciar a reforma propriamente dita, para que as pessoas possam ver os detalhes do que será feito, dar opiniões, sugerir mudanças.

Segundo o prefeito Antônio Reis, a intenção é transformar o Mercado Público de Floriano em uma estrutura de grande potencial comercial, mas também turístico e que expresse parte da história da cidade.

“Mas queremos fazer uma obra que atenda aos anseios da sociedade, por isso esse momento de apresentação é crucial, para que as pessoas possam participar emitindo opiniões, apontando sugestões”, disse o prefeito.

Em seu discurso, Joab Curvina falou da importante contribuição da Câmara Municipal para o avanço do projeto de reforma do mercado público.

“Em sua maioria, nós vereadores aprovamos o projeto de lei de alienação dos imóveis municipais sem utilidade pública, a partir do qual foi levantado o recurso para custear a obra de reforma e modernização do Mercado Público Central. Será um marco para Floriano quando o novo prédio estiver construído e funcionando”,
disse Joab.


Tópicos: floriano, projeto, reforma