Pré-enem na estrada em Floriano: um festival de aprendizados e conhecimentos

18/08/2022 14h49


Fonte SEDUC/PI

Imagem: DivulgaçãoPré-enem na estrada em Floriano(Imagem:Divulgação)Pré-enem na estrada em Floriano

Os estudantes já estão na reta final para a realização do exame nacional do ensino médio (ENEM), e para reforçar os conteúdos escolares, a Secretaria de Estado de Educação do Piauí (SEDUC) irá realizar, de forma presencial, nos municípios piauienses, as revisões do PRÉ-ENEM NA ESTRADA.

A revisão será realizada no dia 04 de setembro de 2022, na cidade de Floriano-PI, no Hotel Rio Parnaíba de 7:30 às 13:30h. Desse modo, todos os alunos da rede estadual de ensino que cursam o 3ª ano do ensino médio, bem como os alunos que cursam a VII etapa da Educação de Jovens e Adultos de Floriano e dos municípios jurisdicionados a 10ª GRE, estão convidados para fazer parte desta maratona de conhecimentos.

A programação do PRÉ-ENEM NA ESTRADA em Floriano será composta por revisões das áreas de conhecimentos com professores renomados; participação da Academia, Gracy Lopes e da Secretária de Cultura e Esportes da cidade de Floriano-PI, Elineuza Ramos, dinâmicas motivacionais da equipe multiprofissional da 10ª GRE de Floriano, oficinas de linguagens e suas tecnologias para os professores de língua portuguesa, para o aprimoramento da elaboração de uma Redação nota mil.

Imagem: DivulgaçãoPré-enem na estrada em Floriano(Imagem:Divulgação)Pré-enem na estrada em Floriano

A realização do PRÉ-ENEM presencial nas Gerências Regionais de Educação, tem por finalidade fortalecer os conhecimentos adquiridos pelos alunos da rede estadual, associado a trocas de experiências entre alunos, professores e gestores escolares. Os resultados obtidos das revisões do PRÉ-ENEM/SEDUC demonstram altos índices de aprovações dos alunos da rede pública estadual no SISU e nas instituições particulares de ensino superior, como também a melhoria dos indicadores educacionais da rede estadual.

Tudo isso vem confirmar, que o trabalho em equipe e com mobilizações e atividades integradas entre SEDUC/PI, Gerências Regionais, escolas, parceiros e comunidade, têm promovido uma educação democrática e de qualidade para todos.

Imagem: DivulgaçãoPré-enem na estrada em Floriano(Imagem:Divulgação)Pré-enem na estrada em Floriano

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: enem, educa??o, revis?es