Práticas integrativas proporcionam cuidado junto a familiares de pacientes do CAPS AD III

18/01/2024 12h46


Fonte Secom

Em alusão ao Janeiro Branco, campanha de cuidado e atenção à saúde mental, a equipe do CAPS AD III proporcionou momento de práticas integrativas com familiares de pacientes do centro de saúde. Segundo Kívia Resende, diretora do CAPS AD III, a proposta é acolher essas famílias que também estão expostas aos problemas ligados ao álcool e outras drogas.

A Secretaria de Saúde de Floriano promove ao logo do mês, a campanha "Janeiro Branco: saúde mental enquanto há tempo".
Imagem: SecomPráticas integrativas proporcionam cuidado junto a familiares de pacientes do CAPS AD III.(Imagem:Secom)Práticas integrativas proporcionam cuidado junto a familiares de pacientes do CAPS AD III.

A utilização das Práticas Integrativas e Complementares na Atenção Primária à Saúde (APS) para usuários com necessidades em Saúde Mental torna-se ferramenta ou estratégia de cuidado ampliado, ou seja, não atua como substituição ao tratamento farmacológico ou ao tratamento psiquiátrico e psicoterápico.

Estudos realizados na APS apresentam melhoras na qualidade de vida dos usuários submetidos às PICS, não somente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mas também nos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: mental, caps, sa?de