Praça Sebastião Martins ganha novas vagas de estacionamento para idosos

07/06/2019 15h07


Fonte Secom

Imagem: SecomPraça Sebastião Martins ganha novas vagas de estacionamento para idosos.(Imagem:Secom)

A Prefeitura de Floriano, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito - SUTRAN, implantou na última quarta-feira (5), duas novas vagas de estacionamento para idosos. As vagas são garantidas por lei e os beneficiários devem portar credencial que justifique a utilização da vaga. A credencial deve ser utilizada somente para estacionamento público, válida em todo território nacional.

A implantação de novas vagas obedece ao Estatuto do Idoso, amparado pela Lei Federal 10.741 de 1? de outubro de 2003, que dispõe que 5% das vagas em estacionamentos regulamentados e de uso público sejam destinados exclusivamente para este público. Os novos locais de estacionamento estão disponíveis na Praça Sebastião Martins, Centro, nas imediações do Banco do Brasil, local de bastante movimento e grande fluxo de veículos.

*Credencial para idosos deve ser retirada na SUTRAN*

Cabe ao município liberar a credencial especial de estacionamento. Para a emissão do documento do idoso, o superintendente Carlos Eduardo, explica que o interessado deve comparecer ao Departamento de Trânsito para solicitar o cartão. No ato do requerimento, deve ser apresentado o RG, CPF e comprovante de residência atualizado, dos últimos 60 dias. Os idosos que estiveram de carona, também precisarão estar em posse da credencial para uso da vaga.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook