Poste de energia elétrica em estado crítico ameaça segurança no bairro Tiberão

21/03/2023 09h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoPoste de energia elétrica com estrutura comprometida gera risco iminente de queda.(Imagem:Divulgação)Poste de energia elétrica com estrutura comprometida gera risco iminente de queda.

A situação no bairro Tiberão, na cidade de Floriano, tem gerado grande preocupação entre os moradores locais e quem passa pela região. Um poste de energia elétrica, próximo a um posto de combustível, apresenta sinais claros de comprometimento estrutural e pode cair a qualquer momento. A situação tem se agravado especialmente durante o período chuvoso, o que levou os moradores a solicitarem uma matéria para o JC 24Horas a fim de alertar as autoridades e a população em geral.

De acordo com os relatos dos moradores, o poste começou a inclinar-se desde o início do período de chuvas, mas a situação tem se tornado cada vez mais crítica com a intensificação das precipitações. A estrutura do poste encontra-se visivelmente comprometida, o que tem gerado grande temor entre a população local. Além disso, os cabos de energia elétrica têm sido usados para sustentar o poste, o que representa um risco ainda maior para a segurança da região.

Diante da situação, os moradores do bairro Tiberão têm manifestado sua preocupação e solicitado medidas urgentes para solucionar o problema. O risco iminente de queda do poste de energia elétrica representa um perigo para a população local e para quem transita pela região, além de representar um possível problema para o abastecimento de energia elétrica na região.

Em suma, a situação do poste de energia elétrica no bairro Tiberão tem gerado grande preocupação entre os moradores e transeuntes da região. Diante do risco iminente de queda e do comprometimento estrutural do poste, é urgente que as autoridades tomem medidas para solucionar o problema e garantir a segurança da população.

É importante que seja feita uma ação rápida por parte da Equatorial Energia, empresa responsável pela manutenção do fornecimento de energia no Piauí, para solucionar o problema do poste de energia elétrica no bairro Tiberão. É fundamental que a empresa tome providências imediatas para evitar um possível acidente e garantir a segurança da população.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A Equatorial Piaui informa que será realizada a troca do poste localizado no bairro Tiberão, no município de Floriano nas primeiras horas desta quarta-feira (22). Uma equipe já esteve no local e verificou que não há risco de queda. Também foi feito o isolamento do local até a chegada do serviço especializado.

A distribuidora reforça que demandas relacionadas às interrupções no fornecimento de energia, ligação nova, poda de árvores próximas a rede elétrica, substituição de postes, entre outros serviços, sempre que possível, que os clientes possam enviar para o portal a Conta Contrato da fatura de energia, que está localizado no canto superior direito. Com essas informações, a Equatorial Piauí poderá apurar informações mais precisas dos casos relatados.


*Com informações do jc24horas

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: energia, problema, poste