Policiais Militares realizam palestra sobre bullying no povoado Amolar

20/05/2022 13h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, do 3º Batalhão Policial Militar, realizaram uma palestra na Escola Municipal Sérgio José de Sousa, no povoado Amolar, zona rural de Floriano.

A ação aconteceu na manhã de quinta-feira (19), tendo como palestrantes a Subcomandante do Batalhão e Mentora PROERD - Major Leucijane, o Instrutor Proerd - Al CFC Welton e o Conselho Tutelar, representado pelas conselheiras Inácia e Solange.
Imagem: Reprodução/InstagramPoliciais Militares realizam palestra sobre bullying no povoado Amolar.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Na ocasião, os militares conversaram com os alunos sobre a temática do bullying e algumas outras práticas de preconceito que comumente acontecem nos ambientes escolares.

O objetivo dessas ações da PMPI nas escolas é o de agir preventivamente, conscientizar as crianças e os adolescentes sobre a importância de conviver com as diferenças e os danos para quem sofre esse tipo de violência física ou psicológica, além de formar cidadãos melhores.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: policiais, escola, palestra