Policiais Militares do 3º Batalhão de Floriano recebem atendimento integral à saúde

27/11/2023 14h57

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsIniciativa do Centro de Assistência Integral à Saúde do Policial Militar do Piauí visa promover o bem-estar físico e psicológico da tropa.(Imagem:FlorianoNews)Iniciativa do Centro de Assistência Integral à Saúde do Policial Militar do Piauí visa promover o bem-estar físico e psicológico da tropa.

O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Floriano recebeu nesta segunda-feira uma equipe do Centro de Assistência Integral à Saúde do Policial Militar do Piauí (CAIS/PM-PI). A visita teve como objetivo proporcionar atendimento preventivo à saúde dos policiais, bem como oferecer suporte médico e reabilitação por meio de uma abordagem multidisciplinar.

O CAIS/PM-PI é o órgão responsável por zelar pela saúde dos militares, oferecendo acompanhamento psicológico, psiquiátrico, assistência social, enfermagem, psicopedagógico, arte-terapêutico, clínico, educação física, religioso, fisioterápico e fonoaudiológico. A abordagem abrangente visa assegurar uma qualidade de vida no trabalho para os profissionais que dedicam suas vidas à segurança pública.
Imagem: FlorianoNewsPoliciais Militares do 3º Batalhão de Floriano recebem atendimento integral à saúde (Imagem:FlorianoNews)

No auditório da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), os policiais participaram de palestras que abordaram a importância da postura, especialmente considerando o fato de que carregam equipamentos pesados no exercício de suas funções. Ao longo dos anos, o peso excessivo pode causar danos ao corpo, afetar a saúde psicológica e demandar cuidados assistenciais.

Além das palestras, os policiais tiveram a oportunidade de realizar testes de glicemia, receber massagens, participar de sessões de alongamento e usufruir de serviços de fisioterapia, entre outros. Essas atividades visam não apenas tratar possíveis problemas de saúde, mas também prevenir o surgimento de condições que possam impactar negativamente no desempenho profissional e na qualidade de vida dos membros da corporação.

A iniciativa do CAIS/PM-PI demonstra o compromisso das autoridades em proporcionar um ambiente de trabalho saudável e apoiar os policiais militares em sua jornada, reconhecendo os desafios únicos enfrentados por esses profissionais no cumprimento de suas missões.
Imagem: FlorianoNewsPoliciais Militares do 3º Batalhão de Floriano recebem atendimento integral à saúde (Imagem:FlorianoNews)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: policiais, militares, cais