Polícia prendeu acusado de dano qualificado e embriaguez ao volante em Floriano

17/02/2014 14h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na madrugada desta segunda-feira (17), a Polícia Militar de Floriano efetuou a prisão de um elemento identificado como Edson. De acordo com o Delegado titular do 1º Distrito Policial de Floriano, Luciano Alcântara, o acusado teve um desentendimento com outro rapaz. Por conta desse desentendimento Edson se dirigiu à casa da vítima, onde arrombou a porta da residência e quebrou vários objetos. No momento da invasão, ocorrido por volta de 01h30, o proprietário da residência não se encontrava no local.

Após destruir objetos e eletrodomésticos o acusado foi embora. Insatisfeito Edson retornou novamente à casa de seu desafeto, por volta das 04h30, onde insistiu que o proprietário saísse da residência para atendê-lo.

A Polícia Militar foi acionada, perseguiu e prendeu o acusado, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Floriano.

“Nós fizemos os procedimentos, ele vai responder por dois crimes, o crime de dano qualificado, porque ele invadiu a casa do rapaz, onde ele tinha o dolo de realmente quebrar as coisas e vai responder ainda por embriaguez ao volante, porque no momento em que ele foi preso pela Polícia Militar ele estava sob efeito de álcool, de acordo com a constatação dos próprios policiais militares”, informou Luciano Alcântara.

Imagem: FlorianoNewsDelegado Luciano Alcântara(Imagem:FlorianoNews)Delegado Luciano Alcântara

Mesmo com a prisão em flagrante Edson responderá o processo em liberdade, isso porque o crime de dano qualificado, em que ele foi enquadrado, é um crime afiançável, assim como o crime de embriaguez ao volante.

Apesar de o episódio ser testemunhado por algumas pessoas, o acusado negou a intenção de causar danos ao recinto de seu desafeto. Segundo ele, os objetos caíram acidentalmente da estante quando ele abriu a porta da residência.