Polícia Militar de Floriano ministra palestra sobre drogas na Escola Normal Osvaldo da Costa e Silva

24/05/2023 08h12

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramPolícia Militar de Floriano ministra palestra sobre drogas na Escola Normal Osvaldo da Costa e Silva.(Imagem:Reprodução/Instagram)Polícia Militar de Floriano ministra palestra sobre drogas na Escola Normal Osvaldo da Costa e Silva.

Na manhã dessa terça-feira (23), a Polícia Militar de Floriano esteve presente na Escola Normal Osvaldo da Costa e Silva para ministrar uma palestra educativa com o tema das drogas. Durante a apresentação, foram abordados diversos pontos relevantes relacionados ao consumo de substâncias lícitas e ilícitas.
 
A palestra, do Projeto Diga Não Às Drogas desenvolvido pelos residentes de Biologia da UFPI, teve como objetivo fornecer informações essenciais aos estudantes sobre as drogas, esclarecendo conceitos e diferenças entre as principais drogas lícitas e ilícitas. A polícia destacou a importância de conhecer os riscos associados ao consumo dessas substâncias, como o álcool, cigarro, crack, cocaína, maconha, anabolizantes e anfetaminas.

Durante a palestra, os alunos receberam orientações detalhadas sobre os impactos que o consumo de drogas pode ter no organismo dos usuários, assim como nas suas famílias e na sociedade como um todo. A Polícia Militar enfatizou os efeitos nocivos dessas substâncias, buscando conscientizar os jovens sobre os perigos envolvidos no uso de drogas.
Imagem: Reprodução/Instagram Polícia Militar de Floriano ministra palestra sobre drogas na Escola Normal Osvaldo da Costa e Silva.(Imagem:Reprodução/Instagram )

Além disso, os estudantes também receberam informações sobre a rede de apoio disponível para orientação e tratamento de familiares e amigos que são dependentes de drogas. A Polícia ressaltou a importância de buscar ajuda profissional e de contar com o suporte necessário para lidar com a dependência e auxiliar na recuperação dos indivíduos afetados.

A iniciativa da Polícia Militar em promover essa palestra na Escola Normal Osvaldo da Costa e Silva mostra o compromisso em conscientizar os jovens sobre os riscos das drogas e fornecer informações essenciais para a prevenção e combate ao consumo dessas substâncias. Através da educação e da conscientização, busca-se construir uma sociedade mais saudável e livre do vício.
 
A Polícia Militar de Floriano reafirma o compromisso em continuar desenvolvendo ações preventivas e educativas para combater o uso de drogas e promover uma cultura de prevenção e cuidado com a juventude do município.
 

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: drogas, estudantes, palestra