Polícia Militar de Floriano comemorou aniversário com promoção de Praças e Sargentos

27/06/2013 09h29

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na última terça-feira (25), dia em eu se comemora o aniversário da Polícia Militar do Piauí, guardiã da sociedade piauiense, a PM de Floriano realizou a promoção de Praças e Sargentos, pelos critérios de merecimento, combatente e tempo de serviço.

Autoridades militares, civis e familiares dos PM’s agraciados estiveram presentes na solenidade, realizada no Quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano.

Um dos oficiais promovidos em Floriano foi o Sargento Luis Carlos Azevedo Nunes. Com uma historia de 26 anos na PM, o agora 1º Sargento entrou para a corporação da Polícia Militar como soldado, posto em que permaneceu por 6 anos, até ser promovido a Cabo, onde ficou por 12 anos. Nesse período fez curso para Sargento, sendo promovido a cada 4 anos, como 3º Sargento, 2º Sargento, até chegar ao posto de 1º Sargento.

“Agente fica sempre feliz, como se fosse a primeira promoção, sempre que a gente é promovido. A próxima promoção será para Subtenente, com fé em Deus, daqui a 2 anos”, disse o Sargento Luis Carlos Nunes.

Imagem: FlorianoNews1º Sargento Luis Carlos Azevedo Nunes.(Imagem:FlorianoNews)1º Sargento Luis Carlos Azevedo Nunes.

Outro PM promovido foi o agora 1º Sargento Hélio Avelino, que acumula 27 anos de muitas emoções na corporação da Polícia Militar. O Sargento começou sua carreira na Polícia como soldado, depois Cabo, 3º Sargento, 2º Sargento e hoje 1º Sargento.

Imagem: FlorianoNews1º Sargento Hélio Avelino.(Imagem:FlorianoNews)1º Sargento Hélio Avelino.

Na cidade de Teresina a solenidade de Comemoração ao aniversário de 178 anos da Polícia Militar do Estado do Piauí foi realizada na Nova Potycabana e contou com a presença do Governador do Estado, Wilson Nunes Martins, Comandante Geral da PMPI Cel. Gerardo Rebelo e Subcomandante da PM, Cel. Carlos Sidney, Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí Dep. Robert Rios, alem de outras autoridades civis e militares que compuseram a mesa de honra da solenidade.

Entre os condecorados estava o Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano, Tenente Coronel Lisandro Honório.

A Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI) tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Piauí. Ela é Força Auxiliar e reserva do Exército Brasileiro e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.