Polícia Civil de Floriano cumpre mandado e prende condenado por homicídio em Porto Velho

05/11/2013 17h27

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


No início da tarde desta terça-feira (05), a Polícia Civil de Floriano deu comprimento ao mandado de prisão de Jorge Roberto Rodrigues, de 49 anos, domiciliado no povoado Salobro, zona rural de Floriano.

“Chegou ao nosso conhecimento através de um oficial de justiça, que havia uma carta precatória, que nos foi apresentada com o mandado de prisão oriundo da Comarca de Porto Velho”, informou Francisco de Assis Carvalho, Delegado Regional de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsFrancisco de Assis Carvalho, Delegado Regional de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Francisco de Assis Carvalho, Delegado Regional de Floriano.

A ação penal de competência do júri, encaminhada à Polícia florianense pelo Ministério Público do estado de Rondônia através de uma carta precatória criminal, teve como finalidade intimar o réu da sentença condenatória e dar cumprimento ao mandado de prisão.

Imediatamente foi formada uma equipe que se diligenciou até o povoado Salobro, onde foi dada voz de prisão ao sentenciado. De acordo com o Delegado Regional de Floriano, na Comarca de Porto Velho Jorge Roberto Rodrigues teria ceifado a vida de duas pessoas no ano de 1999, utilizando uma arma de fogo, durante uma colheita de arroz.

Com uma espingarda calibre 16, o acusado efetuou um disparo na barriga de uma das vítimas, que veio a falecer em decorrência de hemorragia interna. A segunda vítima foi atingida na região do pescoço, tendo o corpo separado da cabeça, ocasionada pela agressão do projétil contra o pescoço.

Ainda de acordo com Francisco de Assis Carvalho, até o momento os dois corpos não foram identificados pela polícia de Rondônia. O acusado, que já havia sido julgado e sentenciado na Comarca de Porto Velho, foi condenado a 16 anos de prisão, incialmente em regime fechado.

Imagem: FlorianoNewsSentenciado(Imagem:FlorianoNews)Sentenciado

Jorge Roberto Rodrigues já esta na penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na localidade Vereda Grande, zona rural de Floriano, onde aguarda encaminhamento para a cidade de Porto Velho.