PM realiza apreensão de arma de fogo e drogas em operação policial em Floriano

20/08/2023 10h49

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramPM realiza apreensão de arma de fogo e drogas em operação policial em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)PM realiza apreensão de arma de fogo e drogas em operação policial em Floriano.

No último sábado (19), por volta das 23h00, uma ação policial coordenada pela equipe da "Operação Humanitas" da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo de porte ilegal e substâncias ilícitas em Floriano.

As equipes da operação, que vinham intensificando suas rondas e abordagens nos bairros da cidade, dirigiram-se ao conjunto residencial Aparecida Procópio após receberem informações sobre um evento de som mecânico em progresso na área. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com um grupo de indivíduos e decidiram realizar abordagens preventivas.

Durante a abordagem, um dos indivíduos, identificado como A. R. S., foi encontrado na posse de uma arma de fogo. Tratava-se de um revólver Taurus calibre 38, contendo 6 munições intactas. Essa descoberta levantou suspeitas e motivou uma busca mais aprofundada nas proximidades.

As buscas resultaram na apreensão de diversos itens ilícitos adicionais. Entre eles, foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha, sugerindo atividade relacionada ao tráfico de drogas. Além disso, foram encontradas 4 munições de calibre 32.

Diante das evidências, A. R. S. foi conduzido pela viatura do coordenador da "Operação Humanitas" até a Delegacia de Polícia Civil da região para os procedimentos legais cabíveis. O material apreendido, incluindo a arma de fogo, as munições, e a substância suspeita, também foram encaminhados à delegacia como provas do caso.

A ação da Polícia Militar demonstra o compromisso contínuo em manter a segurança e ordem na cidade de Floriano, agindo de maneira enérgica contra práticas ilegais que possam comprometer a tranquilidade da população. A colaboração entre as forças de segurança e a comunidade é essencial para a construção de um ambiente mais seguro e protegido para todos.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: fogo, arma, pol?cia