PM de Floriano apreende veículo após perseguição por direção perigosa e embriaguez ao volante

02/10/2023 12h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramCondutor realizou manobras arriscadas e se recusou a fazer o teste do etilômetro.(Imagem:Reprodução/Instagram)Condutor realizou manobras arriscadas e se recusou a fazer o teste do etilômetro.

No último domingo (1º), a equipe de serviço da Polícia Militar de Floriano foi acionada para conter uma situação de direção perigosa em plena via pública. O incidente ocorreu quando os policiais avistaram um veículo Gol branco, estacionado próximo a um restaurante no centro da cidade. Ao arrancar bruscamente, o condutor quase colidiu com outro veículo, demonstrando total desrespeito às regras de trânsito e segurança.

A atitude do condutor levou a equipe a iniciar um acompanhamento tático, que se estendeu pela Avenida Fauzer Bucar. Durante a perseguição, o veículo continuou a realizar manobras arriscadas, colocando em risco a integridade dos demais usuários da via. Somente no final da Rua 7 de Setembro foi possível realizar a abordagem segura ao veículo.

Ao se aproximar do condutor, a equipe observou sinais evidentes de embriaguez. Além disso, foram encontrados diversos vasilhames de bebidas alcoólicas vazios dentro do carro, indicando que o motorista estava dirigindo sob influência de álcool. Diante disso, a equipe do trânsito foi acionada para realizar os procedimentos legais, incluindo o teste do etilômetro.

No entanto, o condutor se recusou a submeter-se ao teste, o que caracteriza uma infração grave no Código de Trânsito Brasileiro. Com o apoio da VTRr da Força Tática, os policiais realizaram a contenção e condução do condutor até o Departamento Regional de Polícia Civil (DRPC) para os procedimentos cabíveis. Paralelamente, o veículo foi devidamente apreendido e rebocado para o pátio da VIP.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: equipe, condutor, ve?culo