Patrulha Maria da Penha realiza palestra sobre violência doméstica em Floriano

13/03/2024 15h56

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Divulgação/PMIniciativa visa conscientizar e orientar a comunidade sobre o tema, destacando o papel da Patrulha na proteção dos direitos das mulheres.(Imagem:Divulgação/PM)Iniciativa visa conscientizar e orientar a comunidade sobre o tema, destacando o papel da Patrulha na proteção dos direitos das mulheres.

Na manhã desta quarta-feira, 13 de março, a Patrulha Maria da Penha do 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano promoveu uma palestra no posto de saúde do bairro Caixa D"água, com o objetivo de abordar o tema da violência doméstica.

As Policiais Militares, 1° Sgt Francisca e 2° Sgt Brisiane, conduziram a palestra, apresentando informações importantes sobre como identificar sinais de abuso, como buscar ajuda e quais são os direitos das vítimas. A iniciativa buscou conscientizar e orientar a comunidade local sobre a gravidade da violência doméstica e familiar, destacando a importância da denúncia e do apoio às vítimas.
Imagem: Divulgação/PM Patrulha Maria da Penha realiza palestra sobre violência doméstica em Floriano(Imagem:Divulgação/PM)

Durante a palestra, as policiais também esclareceram as ações realizadas pela Patrulha Maria da Penha em Floriano, reforçando o compromisso da instituição com a proteção dos direitos das mulheres e o combate à violência de gênero.

A iniciativa da Patrulha Maria da Penha evidencia a importância de ações educativas e preventivas sobre a violência doméstica e familiar, contribuindo para criar uma sociedade mais consciente e solidária.
Imagem: Divulgação/PM Patrulha Maria da Penha realiza palestra sobre violência doméstica em Floriano(Imagem:Divulgação/PM)