Patrulha Maria da Penha realiza ação educativa sobre proteção à infância na Escola Dorinha Carvalho
20/05/2025 16h58
Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliar
Patrulha Maria da Penha realiza ação educativa sobre proteção à infância na Escola Dorinha Carvalho.

Na manhã dessa segunda-feira (19), a equipe da Patrulha Maria da Penha do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) participou de uma importante ação educativa na Escola Municipal Dorinha Carvalho (CAIC), em Floriano, como parte da programação do Maio Laranja — campanha nacional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A atividade teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da proteção à infância e juventude, abordando temas fundamentais como respeito, confiança e os caminhos disponíveis para buscar ajuda em situações de violência.
Durante a ação, os policiais da Patrulha destacaram o papel da Polícia Militar como agente de proteção e apoio às vítimas, reforçando a importância da rede de segurança e acolhimento formada por escolas, famílias, órgãos públicos e a própria comunidade.
“A presença da Patrulha reforça o papel da Polícia Militar na promoção de ações preventivas e educativas, contribuindo para uma sociedade mais justa e segura”, destacou o comando do 3º BPM.
O Maio Laranja é uma campanha de mobilização que visa sensibilizar a sociedade sobre a gravidade das violações de direitos contra crianças e adolescentes, com foco especial no dia 18 de maio, data nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil.
Ações como esta reafirmam o papel da escola como espaço de diálogo e proteção, e o compromisso das forças de segurança pública com a prevenção da violência desde a base.