Patrulha Maria da Penha promove conscientização em palestra na Escola Estadual

31/08/2023 16h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramPatrulha Maria da Penha promove conscientização em palestra na Escola Estadual.(Imagem:Reprodução/Instagram)Patrulha Maria da Penha promove conscientização em palestra na Escola Estadual.

Como parte dos esforços contínuos para conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção e combate à violência doméstica, a equipe da Patrulha Maria da Penha de Floriano participou de uma palestra alusiva ao Agosto Lilás na Escola Estadual Osvaldo da Costa e Silva. O evento teve como objetivo aproximar a população da iniciativa e esclarecer o papel vital desempenhado pela Patrulha Maria da Penha na sociedade.

A palestra, realizada na escola, ofereceu um espaço valioso para disseminar informações cruciais sobre o trabalho da Patrulha Maria da Penha na cidade de Floriano. Durante a sessão, os membros da equipe abordaram temas como a implantação da Patrulha Maria da Penha na região, destacando sua finalidade e as várias maneiras pelas quais ela desempenha um papel fundamental no apoio às vítimas de violência doméstica e familiar.

Um dos principais tópicos da palestra foi o esclarecimento sobre como a Patrulha Maria da Penha atua em conjunto com as vítimas que buscam assistência por meio deste programa. Os participantes puderam entender como a equipe trabalha para proporcionar suporte, orientação e proteção às vítimas, ajudando-as a romper o ciclo de abuso e a reconstruir suas vidas.
Imagem: Reprodução/InstagramPatrulha Maria da Penha promove conscientização em palestra na Escola Estadual.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A palestra também abordou os recursos disponíveis para as vítimas, além de enfatizar a importância da denúncia e do apoio mútuo na comunidade. Ao aproximar a Patrulha Maria da Penha da escola e dos alunos, a iniciativa busca criar um ambiente de diálogo e conscientização desde a juventude, contribuindo para uma sociedade mais informada e atuante na prevenção da violência doméstica.

A participação da equipe da Patrulha Maria da Penha nesse evento é um testemunho do comprometimento das autoridades locais em educar e conscientizar a comunidade sobre a importância de garantir ambientes seguros e saudáveis para todos. Através de iniciativas como essa, a sociedade pode se tornar mais empoderada e atenta às questões de violência doméstica, criando um futuro mais seguro e inclusivo para todos os seus membros.

A palestra na Escola Estadual Osvaldo da Costa e Silva é apenas um exemplo das muitas maneiras pelas quais a Patrulha Maria da Penha busca criar uma mudança positiva na comunidade. Ao educar, informar e incentivar o diálogo, eles estão pavimentando o caminho para uma sociedade onde todas as pessoas possam viver livremente, sem o medo da violência doméstica.


*Com informações do 3ºBPM









Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews