Patrulha Maria da Penha garante proteção e apoio a vítimas de violência doméstica em Floriano

28/08/2023 09h55

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramPatrulha Maria da Penha garante proteção e apoio a vítimas de violência doméstica em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Patrulha Maria da Penha garante proteção e apoio a vítimas de violência doméstica em Floriano.

No último domingo (27), a equipe da Patrulha Maria da Penha, em Floriano, foi acionada através do COPOM para responder a uma ocorrência de Descumprimento de Medida Protetiva. A vítima, uma mulher que já havia sido agredida em ocasiões anteriores, relatou que não possuía a medida protetiva necessária para garantir sua segurança. Ela explicou que havia sido agredida fisicamente e verbalmente por seu companheiro na tarde daquele dia, e por isso, decidiu entrar em contato com o número de emergência 190.

Quando a Patrulha Maria da Penha chegou ao local, fez um contato direto com a vítima, que confirmou as agressões anteriores e o incidente recente. O agressor havia fugido antes da chegada da viatura, porém, cientes do histórico da vítima e da urgência em assegurar sua proteção, os membros da equipe decidiram acompanhar a mulher até a Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência e solicitar uma Medida Protetiva de Urgência.

Durante o processo na delegacia, a vítima recebeu todo o apoio necessário para concluir os procedimentos adequados. A delegada presente a orientou devidamente e garantiu que seu relato fosse registrado de forma precisa. A vítima também foi informada sobre o acompanhamento futuro que a Patrulha Maria da Penha proporcionaria.

Após a conclusão dos procedimentos na delegacia, a equipe deu continuidade ao seu compromisso de assegurar a segurança da vítima. Ela foi acompanhada de volta à sua residência, onde foi deixada em um ambiente seguro.

A Patrulha Maria da Penha em Floriano demonstrou mais uma vez sua importância no combate à violência doméstica, fornecendo apoio emocional, orientação legal e medidas de proteção concretas para as vítimas. Através de sua atuação comprometida e eficaz, a equipe reforça seu papel essencial na busca por um ambiente livre de violência para todas as pessoas, trabalhando incansavelmente para que casos como esse não fiquem impunes e que as vítimas recebam o suporte necessário para reconstruir suas vidas com segurança.


*Com informações do 3ºBPM


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews