Passeio ciclístico em Floriano pede erradicação da paralisia infantil

16/10/2017 08h30


Fonte Velhomonge.com

Imagem: Velhomonge.comClique para ampliarPasseio ciclístico em Floriano pede erradicação da paralisia infantil.(Imagem:Velhomonge.com)

O Rotary Club de Floriano promoveu, na manhã do último domingo (15), um passeio ciclístico denominado “Pedalada End Polio Now”. A pedalada representa a luta do clube internacional pela erradicação da Poliomielite no mundo.

O evento, que teve total apoio dos amantes do ciclismo em Floriano, além de empresários, contou com a participação de mais de 100 inscritos que percorreram cerca de 8 quilômetros.

A concentração foi na Praça Dr. Sebastião Martins, na frente da agência do Banco do Brasil, após um café da manhã. Houve também um momento para exercícios físicos ministrados por representantes de uma academia local.

Para os participantes foram entregues uma camiseta com os símbolos da campanha e foram sorteados vários brindes dentre eles 3 bicicletas.

Segundo o Presidente do Rotary Club de Floriano, Ribamar Amarante, todo o seu clube é envolvido nesta que é uma das maiores bandeiras do Rotary Internacional – a erradicação da paralisia infantil do mundo. “Desde 1988, temos presenciado uma constante redução do número de casos de pólio, que chegou a 99,9%. Este ano, os casos decorrentes do vírus selvagem aconteceram em apenas três países – Paquistão, Afeganistão e Nigéria”.

O Rotary Internacional, como um dos maiores patrocinadores da Organização Mundial de Saúde no combate à poliomielite, orienta para que seus integrantes estejam sempre unidos nesta luta.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano