Paróquia Senhora Santana promove capacitação sobre a Pastoral da Pessoa Idosa

30/03/2019 09h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarParóquia Senhora Santana promove capacitação sobre a Pastoral da Pessoa Idosa.(Imagem:Divulgação)

A Paróquia Senhora Santana, situada no bairro Campo Velho, em Floriano, está realizando neste sábado (30) e domingo (31), uma capacitação sobre a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI).
Com início previsto para as 8h00 de hoje, a capacitação acontecerá durante todo o dia, abordando diversos temas, como história da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), objetivos da pastoral, Estatuto da PPI, entre outros.

Presente na igreja católica em todo o mundo, a Pastoral da Pessoa Idosa tem como objetivo a promoção e a valorização da Pessoa Idosa, dando-lhe a oportunidade para melhorar sua qualidade de vida, respeitando seus direitos por um processo educativo integrado à sua família e a comunidade.

Através das ações de seus líderes comunitários que são capacitados para realizarem as visitas domiciliares às pessoas idosos com mais de 60 anos de idade, em especial àquelas em condições de fragilidade e situação de pobreza e abandono.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano