Paróquia Nossa Senhora das Mercês inicia festejos da santa padroeira

15/09/2022 10h18

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsParóquia Nossa Senhora das Mercês inicia festejos da santa padroeira.(Imagem:FlorianoNews)

O novenário em honra a Nossa Senhora das Mercês teve início na manhã desta quinta-feira (15), no bairro Tiberão, em Floriano.

A programação festiva católica começou às 05h00 com queima de fogos, apresentação da banda de música do município, orações em benção à comunidade e café da manhã comunitário, servido no salão paroquial.
Imagem: FlorianoNewsParóquia Nossa Senhora das Mercês inicia festejos da santa padroeira(Imagem:FlorianoNews)

Os festejos de Nossa Senhora das Mercês conta com uma vasta programação que está diretamente ligada a meditações e aprofundamento da Palavra de Deus e a devoção a Nossa Senhora das Mercês.

Todas as noites haverá recitação terço, às 19h00, e santa missa, às 19h30. Na parte social os fieis poderão participar do tradicional bazar, com artigos religiosos, além de degustar comidas típicas na praça de alimentação no adro da igreja.

Os festejos encerram no dia 24/09, quando será realizada uma procissão pelas ruas da cidade e missa solene da festa de Nossa Senhora das Mercês.
Imagem: FlorianoNewsParóquia Nossa Senhora das Mercês inicia festejos da santa padroeira(Imagem:FlorianoNews)

Nossa Senhora das Mercês

Nossa Senhora das Mercês é uma das designações atribuídas à Virgem Maria na Igreja Católica. A devoção originou-se na Espanha, daí também ser conhecida por Nossa Senhora das Mercedes, e foi popularizada pelo frades da Ordem de Nossa Senhora das Mercês, fundada por São Pedro Nolasco. Foi considerada protetora dos cristãos cativos dos mouros na África, principalmente os marinheiros e mercadores subjugados no Mar Mediterrâneo. A devoção chegou a Portugal, onde difundiu-se de Alenquer para Santarém e para Lisboa. A devoção foi trazida pelos frades mercedários para o Brasil, onde floresceram diversas confrarias, formadas principalmente por escravos, os quais consideravam Nossa Senhora das Mercês padroeira de sua libertação.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: senhora, nossa, merc?s