Paróquia Nossa Senhora das Graças dá início ao Cerco de Jericó

16/06/2022 14h52

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsParóquia Nossa Senhora das Graças dá início ao Cerco de Jericó(Imagem:FlorianoNews)Paróquia Nossa Senhora das Graças dá início ao Cerco de Jericó

Teve início na noite desta quarta-feira (15), o Cerco de Jericó, na paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro Ibiapaba.

O Cerco de Jericó é marcado por sete dias e sete noites de adoração ininterrupta a Jesus no Santíssimo Sacramento. Os vários grupos, pastorais e movimentos da Paróquia se revezam para participar do importante momento e fazer as orações em preparação aos festejos de Nossa Senhora das Graças, que terão início no dia 23 de junho.

A inspiração para o Cerco de Jericó encontra-se na Bíblia Sagrada, no capítulo 6 do livro de Josué. O texto nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que o impediam de prosseguir a caminhada.

Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente à Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo. Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta, as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, o que de fato aconteceu.

Segundo Frei James Carneiro, grupos estão se organizando para manter as orações durante 24 horas nesses sete dias.

"Cada grupo que vem escolhe sua forma de fazer suas orações, ao terminar, vem outro grupo e assim vão se revezando durante as 24 horas. Qualquer hora que alguém quiser vir fazer suas orações, pode vir, a noite fecharemos os portões por uma questão de segurança, mas estaremos aqui. Quando encerrar, daremos dete voltas na praça e daremos início aos festejos" afirmou o frei.

Imagem: FlorianoNewsFrei James Carneiro e repórter Amarelinho(Imagem:FlorianoNews)Frei James Carneiro e repórter Amarelinho

Os festejos da padroeira terão início no dia 23 de junho, com uma alvorada festiva, café da manhã partilhado e missa solene, e segue até o dia 02 de julho, encerrando com a tradicional procissão em homenagem à Santa.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: cerco, ora??es, jeric?