Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Floriano, anuncia programação para a Semana Santa

30/03/2023 10h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoIgreja Nossa Senhora das Graças(Imagem:Divulgação)Igreja Nossa Senhora das Graças, em Floriano.

A Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Floriano, está se preparando para a programação da Semana Santa, com uma série de celebrações religiosas que irão ocorrer durante a semana. A Semana Santa é uma das datas mais importantes do calendário cristão, onde se celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

A programação começa no dia 02 de abril, com a Procissão e Missa Solene de Ramos, às 17h. A procissão sairá da Capela Santa Teresinha e seguirá até a Matriz Nossa Senhora das Graças, no bairro Ibiapaba, onde será realizada a Missa Solene.

Na Quinta-feira Santa, 06/04, às 19h, será realizada a Missa do Lava-pés, que relembra o momento em que Jesus lavou os pés dos seus discípulos, um gesto de humildade e amor ao próximo.

Na Sexta-feira Santa, 07/04, às 15h, será realizada a Celebração da Paixão de Cristo, que é uma das celebrações mais solenes da Semana Santa. Nesta celebração, os fiéis são convidados a meditar sobre a Paixão e Morte de Jesus Cristo.

No Sábado Santo, 08/04, às 19h, será realizada a Solene Vigília Pascal, que é uma celebração que marca a Ressurreição de Jesus Cristo. Durante a celebração, é realizada a bênção do fogo e a renovação das promessas do Batismo.

No Domingo de Páscoa, 09/04, haverá Missas na Matriz às 08h, 17h e 19h. A celebração da Páscoa é a celebração da Ressurreição de Jesus Cristo, que simboliza a vitória da vida sobre a morte e a esperança de uma nova vida.

A Paróquia de Nossa Senhora das Graças convida a todos os fiéis e a comunidade em geral a participarem das celebrações da Semana Santa, para juntos viverem a experiência da fé e da esperança, renovando o sentido da vida e da fraternidade.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: semana, jesus, celebra??o