Parlamentares cobram melhorias no funcionamento do transporte escolar em Floriano
17/06/2025 11h44Fonte Câmara Municipal de Floriano
Imagem: CMF
Parlamentares cobram melhorias no funcionamento do transporte escolar em Floriano.
Parlamentares cobram melhorias no funcionamento do transporte escolar em Floriano.O funcionamento do transporte escolar em Floriano, mais uma vez, ganhou destaque na sessão dessa segunda-feira, 16 de junho, nos pronunciamentos de grande parte dos parlamentares de Floriano. Os primeiros a abordar o assunto foram Carlos Eduardo e Edvaldo Araújo, que denunciaram a irregularidade do transporte.
“Recebi denuncia de uma mãe que os filhos já perderam até prova pela falta do transporte escolar. Faz mais de uma semana que eles não vão à escola”, disse Carlos Eduardo. O vereador criticou o problema que é recorrente: “Todo ano é a mesma coisa”. O pparlamentar professor Miguel Vieira também lamentou a permanência da irregularidae nesse serviço que é essencial à educação e propôs aos colegas buscarem o diálgo e uma solução definitiva para o impasse.
Imagem: CMF

O vereador Edvaldo Araújo também enumerou diversas localidades passando pelo mesmo problema. “Precisamos que essa Casa se levante e busque uma solução urgente para esse problema”, disse. Já Danilo Martins, em sua contribuição, cobrou da gestão uma resposta concreta sobre o transporte escolar: “Tem uma licitação que ninguém sabe como anda. Essa é uma fala de todos os vereadores”, disse.
Na tribuna, o vereador Manfrine Pereira fez um discurso inflamado sobre o tema. A exemplo dos colegas, também criticou a demora na licitação anunciada pela Secretaria Municipal de Educação. “Entra gestão e sai gestão e Floriano não resolve esse problema. Precisamos nos irmanar. Queria conclamar todos os vereadores para acompanharmos de perto essa licitação, unir forças para que a gente possa avançar, sair do básico e trazer mais dignidade aos estudantes de Floriano”, falou.
Imagem: CMF

James Rodrigues arrematou a abordagem à irregularidade do transporte escolar dizendo que é preciso dar um basta a essa situação. “Não podemos colocar a responsabilidade no processo. Precisamos buscar uma solução para esse problema, melhorar a logística. Essa casa precisa assumir seu papel e legislar sobre a política pública do transporte escolar, resolver não só o problema agora, mas deixar o legado para o futuro”, concluiu.









