Parceria entre SESAPI e prefeitura possibilita realização de cirurgia de catarata em Floriano

24/11/2019 13h20


Fonte SECOM

Imagem: SECOMParceria entre SESAPI e prefeitura possibilita realização de cirurgia de catarata em Floriano.(Imagem:SECOM)

Cuidar da saúde dos olhos também é importante. Tendo em vista a necessidade de realização das cirurgias de catarata em Floriano, a Secretaria de Saúde do município em parceria com a SESAPI realizou a triagem na última sexta-feira (22), de pacientes para a cirurgia de catarata, acolhendo outros municípios que também efetuaram a parceria com a instituição.

Nos próximos dias 29, 30 de novembro e 1 de dezembro, a segunda etapa será realizada, com exames pré -operatórios e cirurgias que melhorarão a vida de mais de 300 pessoas de 28 municípios. Em Floriano, foram chamados para a triagem, que avalia os pacientes aptos a cirurgia, os beneficiários do SUS que realizaram cadastro na Secretaria de Saúde do município e estavam na lista de espera, diminuindo assim a demanda reprimida existente.

Segundo o secretário da pasta James Rodrigues, a cada atendimento realizado, se tem a certeza de estar no caminho certo, na missão de cuidar da saúde das pessoas.

Outros mutirões devem ser realizados em Floriano, buscando contribuir com a diminuição do tempo de espera pelo atendimento e contribuindo para que a população possa ter acesso ao procedimento através do Sistema Único de Saúde.