Palestra esclarece sobre Cadastro Único e programas sociais em Floriano

31/07/2023 10h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramPalestra esclarece sobre Cadastro Único e programas sociais em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Palestra esclarece sobre Cadastro Único e programas sociais em Floriano.

A Prefeitura Municipal de Floriano, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMDAS), promoveu no último sábado (29) uma importante palestra sobre o Cadastro Único, Bolsa Família e outros programas sociais de assistência. O evento contou com a presença do consultor, Roberto Oliveira, e reuniu servidores da assistência social e membros da comunidade, proporcionando esclarecimentos sobre direitos e tirando dúvidas relacionadas aos programas assistenciais.

A iniciativa teve como objetivo informar e conscientizar a população sobre a importância do Cadastro Único, um sistema que reúne informações sobre as famílias de baixa renda, permitindo o acesso a diversos programas sociais oferecidos pelo governo.
Imagem: Reprodução/InstagramPalestra esclarece sobre Cadastro Único e programas sociais em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Durante a palestra, o consultor Roberto Oliveira apresentou detalhes sobre o Cadastro Único, explicando como as famílias podem realizar o registro e atualizar suas informações para terem acesso aos benefícios disponíveis. Além disso, foram abordadas questões relativas ao Programa Bolsa Família, que visa auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade, e outros programas de assistência social desenvolvidos pela SEMDAS para atender às necessidades da população local.

A participação dos servidores da assistência social também foi fundamental para o evento, pois, além de receberem orientações atualizadas, eles atuam diretamente na identificação e atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade, possibilitando um trabalho mais efetivo e humanizado.
Imagem: Reprodução/InstagramPalestra esclarece sobre Cadastro Único e programas sociais em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A palestra proporcionou um espaço de diálogo aberto, onde os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, entender seus direitos e como podem acessar os benefícios e serviços disponibilizados pela assistência social do município.

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Floriano e a Secretaria Municipal de Assistência Social demonstra o comprometimento da gestão em oferecer informações claras e acessíveis à população, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida para os cidadãos em situação de vulnerabilidade.
Imagem: Reprodução/InstagramPalestra esclarece sobre Cadastro Único e programas sociais em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Ações como essa fortalecem a inclusão social e contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O acesso aos programas sociais é uma importante ferramenta para garantir o bem-estar das famílias e promover o desenvolvimento sustentável do município.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano