Palestra destaca importância da emissão de Nota Fiscal para MEIs de Floriano

23/08/2023 11h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramPalestra destaca importância da emissão de Nota Fiscal para MEIs de Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Palestra destaca importância da emissão de Nota Fiscal para MEIs de Floriano.

No intuito de orientar e conscientizar os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Floriano sobre a relevância e obrigatoriedade da emissão de nota fiscal, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, promoveu uma esclarecedora palestra. O evento teve lugar no auditório do Sebrae e ocorreu na última segunda-feira (21), oferecendo insights valiosos sobre o procedimento e fornecendo orientações práticas sobre a emissão de notas fiscais através do sistema.

O palestrante da ocasião, Luciano Ribeiro, um renomado consultor do Sebrae, compartilhou conhecimentos essenciais que abordaram não apenas a importância de cumprir com as obrigações fiscais, mas também os benefícios tangíveis que a emissão correta de nota fiscal pode trazer para os microempreendedores e para o crescimento econômico da cidade.

Uma das principais mensagens transmitidas durante a palestra foi a compreensão de que a emissão de nota fiscal é um passo crucial para a formalização e o sucesso sustentável dos MEIs. Além disso, o evento ofereceu uma visão clara e prática sobre como efetuar a emissão das notas fiscais utilizando o sistema apropriado.
Imagem: Reprodução/InstagramPalestra destaca importância da emissão de Nota Fiscal para MEIs de Floriano(Imagem:Reprodução/Instagram)Palestra destaca importância da emissão de Nota Fiscal para MEIs de Floriano

Representantes da Central do Contribuinte do município estiveram presentes para complementar as informações fornecidas durante a palestra. Sua presença foi fundamental para esclarecer quaisquer dúvidas que os MEIs presentes pudessem ter em relação ao processo de emissão de notas fiscais e ao cumprimento das obrigações fiscais necessárias.

A ação da Prefeitura de Floriano demonstra um compromisso notável em fornecer os recursos e informações necessários para capacitar os microempreendedores locais. Além disso, a parceria com o Sebrae e a participação da Central do Contribuinte contribuíram para criar um ambiente de aprendizado e interação valioso para todos os envolvidos.

Com essa palestra esclarecedora, os MEIs de Floriano tiveram a oportunidade de se aprofundar no mundo das obrigações fiscais de forma prática e acessível. A compreensão e a implementação adequada dessas práticas são elementos-chave para a expansão do mercado de empreendedorismo na cidade, e o evento desempenhou um papel vital nesse processo. A Prefeitura de Floriano continua demonstrando seu compromisso em capacitar e fortalecer a comunidade empresarial local, apoiando o crescimento econômico e a prosperidade de toda a região.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, notas, palestra