Paixão de Cristo 2016 traz atores de renome nacional para Floriano

23/02/2016 14h05


Fonte Grupo Escalet

Nos dias 25 e 26 de março (sexta e sábado), acontecerá às 20h00, no Teatro Cidade Cenográfica, segundo maior a céu aberto do Brasil, uma das mais belas histórias da humanidade a “Paixão de Cristo”, organizada pelo Grupo Escândalo Legalizado Teatro - ESCALET. Com 45 mil metros quadrados, quatro cenários construídos e sete naturais, localizada em Floriano/PI, município a 240 km de Teresina.

Fé e emoção definem o espetáculo que mostra a trajetória de Jesus do batismo à ressurreição. Considerada a mais consagrada e emocionante história da humanidade, atrai um público de todas as idades. Estima-se que a montagem do grupo ESCALET já foi vista por mais de dois milhões de espectadores em mais de 170 apresentações tanto no Teatro Cidade Cenográfica como em festivais e praças públicas do país. Além disso, ele é considerado o maior evento cultural do Piauí - um atrativo que movimenta o turismo local, com mais de 30 mil espectadores por ano.

O evento está na sua 21° montagem com um elenco de estrelas, formado por 350 atores. Para enriquecer e valorizar ainda mais a encenação, o grupo conta desde 2002 com a participação de atores de projeção nacional, ao longo dos anos já estiveram presente artistas como, Claudio Herinch, Monica Carvalho, Dalton Vigh, Guilherme Weber, Caio Blat, Manoela do Monte, Camila Rodrigues, Patrícia Wernek, Marco Antônio Gimenez, Ricardo Pereira, Luciano Szafir, Thiago Fragoso, Alexandre Slaviero, Gustavo leão, Marco Pigossi, Tuca Andrada, Rafael Cardoso, Heitor Martinez e Gisely Soares, Carlos Casagrande, Marcela Barroso e Jackson Antunes, Luig Barriceli, Oscar Magrini e Elke Maravilha; interpretando papeis diferentes.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPaixão de Cristo 2016 traz atores de renome nacional para Floriano.(Imagem:Divulgação)

Em 2016, o espetáculo contará com a participação dos atores nacionais Kayky Brito, que irá viver o personagem Pilatos, governador romano que por volta de 33 foi enviado para Jerusalém com objetivo de pôr ordem à situação que havia se instalado na região, após a dominação do império romano.

Em Jerusalém, Pilatos se depara com situações complicadas que vai desde a revolta do povo da Galiléia com os impostos cobrados por Roma até o surgimento de profetas como João Batista e Jesus nazareno.

A situação imposta na trama, que é a maior encontrada na Bíblia Sagrada, leva o governador a lavar as mãos ante o julgamento de Jesus e este é Crucificado.

Armando Babaioff irá incorporar o personagem Caifás, um edomita judeu romano. Caifás foi participante de destaque no julgamento de Jesus organizado pelo Sinédrio; por ser um sumo sacerdote, ele também ocupava a posição de chefe da corte suprema. De acordo com os evangelhos Jesus foi preso pela guarda do Templo de Jerusalém, e foi levado diante de Caifás e outros, por quem foi acusado de blasfêmia. Após considerá-lo culpado, o Sinédrio entregou-o ao governador romano Pôncio Pilatos, por quem Jesus também foi acusado de sedição contra Roma.

A atriz Ana Rosa dará vida a Maria, mãe de Jesus, também conhecida como Maria de Nazaré e chamada pelos católicos e ortodoxos de Nossa Senhora, é a mulher israelita de Nazaré, identificada no Novo Testamento e no Alcorão como a mãe de Jesus através da intervenção divina. Maria teria vivido na Galileia no final do século 1 a.C. e início do século 1 d.C., é considerada pelos cristãos como a primeira adepta ao cristianismo.

Além de florianenses, o espetáculo atrai grande público de cidades vizinhas, como Teresina, onde grupos se organizam em excursões para assistir ao espetáculo ao vivo. Quem for à cidade em busca de uma experiência religiosa pode conferir não apenas a Paixão de Cristo, mas também a Igreja Matriz São Pedro de Alcântara, Capela Padre Pio de Pietrelcina, Igreja Nossa Senhora da Guia e Mosteiro das Monjas.

Segundo o diretor do espetáculo, Alisson Rocha, o público ficará maravilhado com a estrutura completa que os espera em Floriano, como iluminação, figurino e atuações marcantes.

A Paixão de Cristo em Floriano conta com apoio da Secretaria de Estado de cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, Prefeitura do Município de Floriano, Ministério da Cultura, Lei Rouanet de Incentivo a Cultura, Credshop, Drogarias Globo, São Jorge Supermercado, Comercial Carvalho, R. Damasio, Casas das Linhas, Ferronorte, Analise Contabilidade, Jeva/Rommanel, Armazém Paraíba e Fiat Santa Clara.

ELENCO CONVIDADO

Kayky Brito, estreou em 1999 no SBT, na novela Chiquititas. Em 2002, foi para a Globo, onde desempenhou o papel do protagonista Zeca na novela O Beijo do Vampiro. Teve um maior desafio na novela Chocolate com Pimenta, onde desempenhou o papel de Bernadete/Bernardo. Em 2003 participou ainda no filme Xuxa Abracadabra.

Em 2004, participou na novela Começar de Novo e no ano seguinte apareceu em Alma Gêmea como Gumercindo. Em 2006, interpretou Nicolas em Cobras & Lagartos. Nos anos seguintes entrou em Sete Pecados (2007) e Três Irmãs em 2008. Teve ainda uma participação em Dicas de Um Sedutor e em Casos e Acasos. Em 2009, esteve no filme Na Rua 401.

Na novela Passione, desempenhou o papel de Sinval. Em 2014, volta às novelas em Alto Astral, como o médico Israel.

Armando Babaioff é Formado pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna e pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em artes cênicas. Protagonizou, ao lado de Vera Fischer, o espetáculo "A Primeira Noite de um Homem", com direção, tradução e adaptação de Miguel Falabella.

Em 2006, estreou na televisão, na Rede Globo, na novela Páginas da Vida, de Manoel Carlos, com direção de Jayme Monjardim. Em 2008, interpretou em Duas Caras, de Aguinaldo Silva, e direção de Wolf Maya, o personagem Benoliel da Conceição e; em 2010/2011 viveu Thales Salmerón em Ti Ti Ti, remake de Maria Adelaide Amaral, com direção de Jorge Fernando. Participou de um episódio de as As Brasileiras, com direção de Daniel Filho, onde fazia Pedro, irmão da personagem de Ivete Sangalo, participou também da minissérie sobre a vida de Dercy Gonçalves, Dercy de Verdade de Maria Adelaide Amaral, onde interpreta Homero Kossak, o grande amor da vida de Dercy. Em 2013, volta às novelas, interpretando o personagem Érico, em Sangue Bom, formando par romântico com Regiane Alves, posteriormente com Letícia Sabatella. Em 2014, entra na novela Joia Rara, como Aderbal Feitosa, para formar um triângulo amoroso com os personagens de Luiza Valdetaro e Thiago Lacerda.

Ana Rosa é oriunda de uma família de artistas, estreou aos vinte e dois anos na televisão interpretando a cigana Esmeralda na TV Tupi.[2] Trabalhou em diversas emissoras de televisão, entre elas Rede Globo e Rede Record. Em 1997, entrou para o Guinness Book como a atriz que mais fez novelas no mundo.[2]

No teatro, atuou em As lobas, Trair e Coçar É Só Começar, entre outras peças. Com a peça espírita (religião da atriz) Violetas na Janela, Ana e uma equipe de 25 pessoas ainda viajam pelo Brasil afora.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook