Pacientes do CAPS AD III participam de missa em Ação de Graças

16/07/2014 09h22


Fonte SECOM

Imagem: Waldemir MirandaClique para ampliarPacientes do CAPS AD III participam de missa em Ação de Graças.(Imagem:Waldemir Miranda)

Foi realizada na noite da última terça-feira (15), na Catedral São Pedro de Alcântara, uma missa em Ação de Graças, em intenção aos pacientes, familiares e funcionários do CAPS AD III.

A celebração foi presidida por Frei Edilson, que na ocasião fez doação de um violão, Bíblias e terços aos presentes.

Ao visitar o CAPS AD III, Frei Edilson se sensibilizou com a história dos usuários e com o belo trabalho desenvolvido pelo município.

CAPS AD III

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS AD 24 horas) é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas.

Seu público específico são os adultos, mas também podem atender crianças e adolescentes, desde que observadas as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os CAPS AD 24 horas oferecem atendimento à população, realizam o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Os CAPS também atendem aos usuários em seus momentos de crise, podendo oferecer acolhimento noturno por um período curto de dias.

O CAPS apoia usuários e famílias na busca de independência e responsabilidade para com seu tratamento.

Os projetos desses serviços, muitas vezes, ultrapassam a própria estrutura física, em busca da rede de suporte social, que possam garantir o sucesso de suas ações, preocupando-se com a pessoa, sua história, sua cultura e sua vida cotidiana.

Dispõe de equipe multiprofissional composta por médico psiquiatra, clínico geral, psicólogos, dentre outros.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, caps, usuários