Pacientes contemplados pelo Programa Saúde Auditiva passam por exames em Teresina

10/08/2021 16h02

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarDiretor do Núcleo Multiprofissional, Daniel Gutemberg(Imagem:FlorianoNews)Diretor do Núcleo Multiprofissional, Daniel Gutemberg
Os pacientes do município de Floriano portadores de deficiência auditiva, e que foram contemplados pelo programa Saúde Auditiva, estiveram nesta segunda-feira (09), em Teresina, para realizar exames em clínicas especializadas. 

O programa faz parte do Núcleo Multiprofissional de Saúde, e irá beneficiar a população que necessita de um dispositivo auditivo.

De acordo com o diretor do Núcleo Multiprofissional, Daniel Gutemberg, os pacientes irão passar por exames, e que o município vem se destacando na organização do programa.

"Os pacientes irão realizar exames através do multirão do programa Saúde Auditiva, e Floriano tem se destacado na organização e acompanhamento desse trabalho através da equipe multiprofissional de saúde", afirmou Daniel.

O diretor explica ainda que, o trabalho conta com parcerias que estão agilizando os processos de atendimento dos pacientes, fazendo com que, os pacientes recebam seus dispositivos auditivos em até 45 dias de forma gratuita.

"As clínicas estão agilizando os processos, e ficamos felizes em ver essas famílias recebendo seus aparelhos auditivos e não pagam nada, desde o transporte, deslocamento, até o acompanhamento em Teresina e liberação dos aparelhos", ratificou Daniel Gutemberg.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook