Operação realiza fiscalização em postos de combustíveis de Floriano

14/05/2022 08h06


Fonte Portal Oxen


O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), realizou nas últimas semanas em Floriano e região uma série de fiscalizações ligadas à Operação Petróleo Real (quarta fase) com objetivo de identificar possíveis irregularidades em postos de combustíveis e distribuidoras de gás de cozinha. As informações foram divulgadas no Bom Dia Piauí em entrevista à repórter Aparecida Santana.

"Encontramos postos com medidas baixas, ou seja, quando subtraí do consumidor. Encontramos postos que estavam retirando do consumidor até 140 ml, quando o normal seria até 60ml", explica o diretor-geral do Imepi, Maycon Danilo.

Imagem: ReproduçãoDiretor-geral do Imepi, Maycon Danilo.(Imagem:Reprodução)Diretor-geral do Imepi, Maycon Danilo.

Foram fiscalizados 43 postos e detectados 19 irregulares. Informações obtidas pelo Portal Oxen apontam que pelo menos três postos de gasolina em Floriano foram notificados por práticas que maculam a relação com o consumidor. Em 15 cidades fiscalizadas, a inspeção também aferiu o gás de cozinha, onde também foram encontradas irregularidades relacionadas ao peso lesando assim o consumidor.

"Encontramos até extintores vencidos nesses ambientes". De acordo com Maycon, as multas em caso de irregularidades podem variar entre R$150 e R$1,5 milhão. "A população precisa ficar atenta e vamos percorrer todo o estado do Piauí. Aqueles empresários que tem más praticas serão penalizados", explica.