Operação policial em Floriano resulta na prisão de suspeitos por tráfico de drogas

12/04/2024 09h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na tarde dessa quinta-feira (11), uma operação conjunta da Polícia Civil do Piauí, liderada pelo Delegado Cláudio, e o 3° Batalhão de Polícia Militar, com o apoio da 2ª Companhia da Força Tática e da Viatura 301, foi deflagrada na cidade de Floriano, com o objetivo de capturar um indivíduo conhecido como Totó, que tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, conforme estabelecido pela Lei 2848, artigo 121.

As autoridades receberam informações de que Totó estaria escondido numa residência localizada na Av. Frei Antonio Curcio, no bairro Bosque Santa Teresinha. Ao chegarem ao local e montarem um cerco, encontraram o suspeito acompanhado de outras três pessoas dentro da casa. Durante a operação, também foi descoberto um laboratório de drogas operando no local.

Além de Totó, também foram detidos Fábio Arruda da Silva, conhecido como Rafael, que tinha um mandado de prisão em seu nome pelos crimes de roubo, receptação e tráfico de drogas, de acordo com os artigos 157, 2A I e 180 da Lei 2848, e o parágrafo 4° do artigo 33 da Lei 11343. Duas mulheres, identificadas como Pâmela Silva Pereira de Sousa e R. da S. C., também foram presas por estarem envolvidas nas atividades criminosas.
Imagem: DivulgaçãoOperação policial em Floriano resulta na prisão de suspeitos por tráfico de drogas.(Imagem:Divulgação)Operação policial em Floriano resulta na prisão de suspeitos por tráfico de drogas.

Durante a busca na residência, foram apreendidos oito celulares de diversas marcas, 8.350 Kg de uma substância vegetal semelhante à maconha, 3,5 Kg de uma substância branca semelhante à cocaína, pasta base de cocaína, um rifle Windchester calibre 44 com numeração suprimida, um revólver calibre 32 marca INA, e 8 munições calibre 32 e 6 calibre 22. Além disso, foram encontradas duas armas semi-industriais, duas balanças de precisão, um rolo de papel filme e um caderno de anotações contábeis da associação criminosa.

Todos os materiais apreendidos e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. A operação demonstra o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e garantir a segurança da população de Floriano.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: opera??o, pol?cia, calibre