Obras do esgotamento sanitário e Avenida Fauzer Bucar são inauguradas em Floriano

25/07/2020 12h10


Fonte Secom

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarObras do esgotamento sanitário e Avenida Fauzer Bucar são inauguradas em Floriano(Imagem:Reprodução)
 Floriano recebeu na manhã desta sexta-feira (24) a visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; do senador, Ciro Nogueira; presidente da CODEVASF, Marcelo Moreira e do superintendente da CODEVASF/PI, Inaldo Guerra, para o inauguração de importantes obras no município. Acompanhados do prefeito Joel Rodrigues, as autoridades marcaram mais um capítulo de desenvolvimento e de progresso em Floriano com a inauguração das obras da Avenida Fauzer Bucar e da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES).

Foi entregue inicialmente o Sistema de Galerias para Drenagem Pluvial da Avenida Fauzer Bucar com a duplicação de vias que liga a Rua Manoel Camarço até a Avenida Esmaragdo de Freitas (Beira-Rio). A comitiva também formada pela deputada federal, Margarete Coelho e pelo secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, considerou inaugurada a primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), que recebeu investimentos na ordem de R$ 47,7 milhões garantindo melhores condições de saúde a mais de 50 mil pessoas.

O empreendimento, executado por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) oferecerá mais qualidade de vida a população, reduzindo os gastos em saúde através da redução do risco de doenças causadas por contaminação de água e esgoto e contribuindo para a preservação ao Meio Ambiente.

Na ocasião, também foi assinada Ordem de Serviço que garante recursos para a segunda etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário, através do investimento de R$ 38,2 milhões, garantidos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e CODEVASF. A obras já está em execução na cidade no bairro Sambaíba Velha. "Hoje é um dia de grandes alegrias, Floriano recebeu obras essenciais de saneamento e infraestrutura na nossa cidade, um trabalho que somente é possível por meio da integração de governos comprometidos com a população", disse Joel.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: esgotamento, obras, sistema