Obra de reforma e ampliação do SAMU será inaugurada nesta sexta-feira

02/07/2013 07h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã da próxima sexta-feira (05), serão inauguradas em Floriano as obras de reforma e ampliação do Posto de Saúde Helvídio de Holanda Barros, no bairro Manguinha e do prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), situado na Avenida Eurípedes de Aguiar, executadas pela Prefeitura Municipal de Floriano.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Floriano, que no dia 1º de abril comemorou sete anos de atendimento no município, desde abril de 2012 funciona provisoriamente próximo ao prédio da Farmácia Popular, na Rua Gabriel Ferreira, devido à reforma iniciada em suas instalações.

Implantado desde 2006, o SAMU atua na região, sendo em apoio, transporte hospitalar, casos clínicos e traumas.

Segundo o Secretário de Saúde de Floriano, Dr. Bigman Barbosa, tudo já está praticamente concluído para a inauguração da unidade nesta sexta-feira (05).

“Queremos inclusive convidar a toda população da região e da cidade como um todo para comparecer e prestigiar esses eventos, pois com certeza são obras de grande importância para a cidade de Floriano”, disse Bigman Barbosa.

Imagem: FlorianoNewsDr. Bigman Barbosa,  Secretário de Saúde de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Dr. Bigman Barbosa, Secretário de Saúde de Floriano.

Atualmente, a equipe conta com médicos, enfermeiros, socorristas, técnicos em enfermagem, equipe administrativa, entre outros funcionários, que mantêm a qualidade do atendimento oferecido pelo SAMU na região.

Através do número 192, a população tem acesso a informações de saúde (especialidades médicas e serviços de saúde disponíveis na rede municipal) e à assistência da unidade móvel.

Das unidades móveis de que dispõe para prestar assistência à população, o SAMU de Floriano conta com duas de suporte avançado e duas de suporte básico. As unidades de suporte básico, compostas por um técnico e um condutor socorrista, atendem os casos de menor complexidade, enquanto as unidades de suporte avançado atendem casos de maior gravidade.