Obra de esgotamento sanitário será retomada em Floriano

05/07/2017 13h50


Fonte SECOM

A construção da rede de esgotos de Floriano será retomada depois de mais de quatro anos parada.

O Prefeito Joel Rodrigues juntamente com o representante da construtora Jurema, Senhor Humberto Costa e Castro e o Secretário de Infraestrutura, Marconi Alisson assinaram a ordem de serviço que reativa a obra no município.

Vereadores, secretários e a comunidade participaram da solenidade realizada na tarde desta terça-feira (04) no canteiro de obras da construtora Jurema, responsável pela execução da obra.

O reinício da obra do esgotamento sanitário marca uma nova fase para o saneamento básico de Floriano. Joel Rodrigues destacou a relevância da obra para o município.

“Todos sabem da importância dessa obra porque ela vai melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com a obra finalizada a cidade ficará mais limpa, mais cuidada. Estamos trabalhando um conjunto de ações para ter uma cidade saneada e com melhor pavimentação. O esgotamento era um sonho que começou no nosso governo. A obra esteve parada e depois de um trabalho de parcerias estamos aqui para colocarmos essa primeira etapa em funcionamento, começando pela estação de tratamento. É um investimento importante, mais oportunidade de emprego e melhor qualidade de vida para o povo",
afirmou o Prefeito.

Imagem: SECOMObra de esgotamento sanitário será retomada em Floriano.(Imagem:SECOM)

A obra de construção da rede de esgoto de Floriano vai contar com a construção de 55 mil metros de esgoto, estação de tratamento, emissário, estação elevatória e ligações domiciliares.

O município já conta com 14 milhões e 700 mil reais para a primeira etapa da obra. Recurso do Governo Federal através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Floriano e a Codevasf.

A previsão é que a estação de tratamento seja finalizada em até 180 dias.

Imagem: SECOMObra de esgotamento sanitário será retomada em Floriano.(Imagem:SECOM)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, obra, tratamento