Novo decreto estadual edita medidas sem o lockdown parcial do fim de semana

17/05/2021 14h39


Fonte Secom

Imagem: SecomNovo decreto estadual edita medidas sem o lockdown parcial do fim de semana.(Imagem:Secom)

O Governo de Floriano publicou, na manhã desta segunda-feira, 17, o Decreto Municipal 053/2021, que confirma a manutenção das mesmas medidas adotadas em nível estadual.

O Decreto Estadual Nº 19.656, de 16 de maio de 2021, trata sobre as medidas de combate ao coronavírus, para o período de 17 a 23 de maio de 2021, ou seja, de segunda a domingo:

Em todos os dias da semana o horário de funcionamento de bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, lojas de conveniência e depósitos de bebidas agora se estende até às 23h. Bares e restaurantes poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.

O comércio em geral funciona até às 17h e o shopping de 12h às 22h. Mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios podem funcionar até as 23h.

Os órgãos da Administração Pública funcionarão, preferencialmente, por modelo de teletrabalho, teve aumento no índice de contingente máximo, que passou de 30% para 50% de servidores em atividade presencial, com exceção dos serviços de saúde, de segurança pública e daqueles considerados essenciais.

O toque de recolher, de 17 a 23 de maio, permanece no horário entre 24h às 5h.

Confira o Decreto Municipal

Confira o Decreto Estadual


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estadual, decreto, mai?