Novo decreto em Floriano prevê ampliação de medidas de restrição

31/08/2020 18h27


Fonte secom

Imagem: DivulgaçãoNovo decreto em Floriano prevê ampliação de medidas de restrição(Imagem:Divulgação)
 
A Secretaria de Governo de Floriano anunciou, na tarde desta segunda-feira, 31, a assinatura de um novo decreto municipal, que dispõe sobre o funcionamento dos estabelecimentos e atividades em Floriano.

O Decreto Nº 103, de 31 de agosto de 2020 renova a proibição da venda de bebidas alcoólicas, a partir desta terça-feira, 1º de setembro até 7 de setembro, inclusive via aplicativos de internet ou contato telefônico para entrega no sistema delivery de qualquer natureza em todos os estabelecimentos comerciais.

Além disso o decreto institui novo Regime Especial de Prevenção para os dias 5 e 6 de setembro, sábado e domingo, com exceção das farmácias, pontos de alimentação e postos de combustíveis localizados às margens das rodovias (exceto suas lojas de conveniências), serviços de saúde, imprensa, autoatendimento bancário e serviço de delivery para alimentos.

As multas para o descumprimento das medidas variam de 1.000 a 10.000 UFMF, o que corresponde a R$ 3.530,00 a R$ 35.300,00.

Segundo o secretário de Governo, Bento Viana, as medidas têm dado bons resultados, considerando que o índice de transmissibilidade foi reduzido e a quantidade de infectados manteve uma estabilidade. A expectativa é de que, sem as medidas, o número de contaminados hoje estivesse três vezes maior. Os dados epidemiológicos estão sendo analisados.

O secretário lembrou que o lockdown e a proibição da venda de bebidas alcoólicas também tem reduzido o número de casos de acidentes no fim de semana, evitando uma maior movimentação de pacientes no Hospital Tibério Nunes.

A quantidade de notificações também diminuiu no último fim de semana. Segundo a Vigilância Sanitária, foram 58 denúncias fiscalizadas. No fim de semana anterior o número de ocorrências chegou a 137. A maior parte dos casos é de distribuidoras de bebidas, bares e mercadinhos, que foram flagrados abertos ou comercializando bebidas alcoólicas.

Confira o documento completo aqui

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: decreto, medidas, bebidas