Novas obras aumentam em 30% a capacidade de estoque e abastecimento de água em Floriano

03/06/2017 10h00


Fonte SECOM

Uma comitiva formada pelo prefeito Joel Rodrigues, presidente do Instituto de Águas do Piauí, Francisco Costa e presidente da Agespisa, Emanuel Bonfim, visitou na manhã de quinta-feira (1), as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da Agespisa em Floriano. O investimento orçado em mais de cinco milhões de reais, faz parte de um conjunto de ações executadas para melhorar a oferta de água no município. Entre elas, está a construção de novos reservatórios de água tratada.

Os serviços de ampliação contemplaram a construção de um reservatório de concreto armado no bairro Planalto Bela Vista, com capacidade para armazenar 1,5 milhões de litros. A obra beneficia seis bairros: São Borja, Pedro Simplício, Conjunto Paraíso, Conjunto Hermes Pacheco, Campo Velho e Tamboril.

Imagem: SECOM Novas obras aumentam em 30% a capacidade de estoque e abastecimento de água em Floriano(Imagem:SECOM)

Outro reservatório com capacidade de 800 m³ foi concluído no Planalto Sambaíba, e atende a uma área de abrangência que beneficia as comunidades do Alto da Cruz, Matadouro, Juá e Riacho Fundo. Os reservatórios estão funcionando desde o mês de março, elevando em 30% a capacidade de reservação na cidade.

“É uma importante obra que melhora significativamente o abastecimento de água em Floriano”
, disse o presidente da Agespisa, Paulo Bonfim.

Um outro projeto abrange a conclusão da substituição da rede de cimento amianto na cidade, com o objetivo de acabar com os constantes vazamentos. Segundo o diretor da unidade da Agespisa de Floriano, Carlos Afonso, a obra está quase concluída. "Toda a rede de amianto está sendo trocada, faltando apenas um trecho de 5 mil metros na parte baixa da cidade, que atinge o Centro”, afirmou.

Imagem: SECOM Novas obras aumentam em 30% a capacidade de estoque e abastecimento de água em Floriano(Imagem:SECOM)

A ampliação do sistema de abastecimento deve beneficiar o bairro Meladão, com a construção de um novo reservatório para atender aos conjuntos habitacionais Filadelfo Freire de Castro e Zé Pereira.

“Nossa ideia é acabar o abastecimento feito através de poços, passando a distribuir água tratada e de excelente qualidade direto do Rio Parnaíba. Para isso iremos buscar parcerias com o Governo do Estado com a finalidade de conseguirmos recursos para mais uma importante obra de melhoria no abastecimento de água cidade”,
explicou Joel Rodrigues.

Imagem: SECOM Novas obras aumentam em 30% a capacidade de estoque e abastecimento de água em Floriano.(Imagem:SECOM)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: agespisa, capacidade, obra