Mutirão realiza 145 ultrassonografias e beneficia pacientes das zonas urbana e rural de Floriano

11/01/2022 13h35


Fonte Secom

Imagem: SecomMutirão realiza 145 ultrassonografias e beneficia pacientes das zonas urbana e rural de Floriano.(Imagem:Secom)Mutirão realiza 145 ultrassonografias e beneficia pacientes das zonas urbana e rural de Floriano.

O prefeito Joel Rodrigues e o Secretário de Saúde, James Rodrigues, conferiram de perto a realização de mais uma rodada do mutirão de ultrassons pelo município de Floriano. Pacientes das zonas urbana e rural foram beneficiados.

"A orientação é de que em poucos meses possamos zerar a fila para ultrassom em Floriano e região, um esforço da equipe da Secretaria de Saúde e seus colaboradores",
disse Joel.

Segundo Felipe Vieira, Coordenador de Regulação e Marcação de consultas, a demanda por esse tipo de procedimento é alta e a intenção desses mutirões tem como objetivo principal desafogar a fila de espera. Os exames de ultrassons foram realizados nos dias 06 e 07 de janeiro.

No dia 06, 25 pacientes foram atendidos no Centro Médico Aliança para procedimentos nas áreas: mamária, transvaginal, abdômen total e tireoide.

O município de Floriano atende ainda mais 27 cidades da região dos Vales dos Rios Piauí e Itaueira. Com esses pedidos, a fila aumenta. A maioria das solicitações são de ultrassom de abdômen total.

Tipos de ultrassonografias realizadas em Floriano:

1. Abdominal
2. Abdominal total
3. Pélvica feminina
4. Pélvica masculina (próstata)
5. Pélvica transvaginal
6. Vias Urinárias
7. Cervical
8. Tireoide
9. Tireoide com doppler
10. Partes moles
11. Partes moles com doppler
12. Mama (masculina e feminina)
13. Parede abdominal
14. Articulações: ombro, punho, cotovelo e joelho
15. Bolsa Escrotal

As ultrassonografias dos tipos: gestacional, gestacional com doppler e gestacional com TN são reguladas pela Diretoria de Saúde da Mulher.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook