Mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Floriano imuniza 1.796 pessoas em apenas oito horas

11/05/2023 09h02

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarMutirão de vacinação contra a Covid-19 em Floriano imuniza 1.796 pessoas em apenas oito horas.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Em um esforço conjunto para acelerar a imunização da população contra a Covid-19, um mutirão de vacinação foi realizado na última quarta-feira (10), na cidade de Floriano, resultando na aplicação de 1.796 doses de vacinas bivalentes em um período de apenas oito horas.
 
A ação, organizada pela Secretaria de Saúde do município, teve como objetivo atender o maior número de pessoas possível e avançar no combate à pandemia. A vacinação ocorreu de forma ágil e eficiente, contando com uma equipe dedicada de profissionais de saúde, voluntários e a colaboração da população local.
 
As vacinas aplicadas durante o mutirão foram as vacinas bivalentes contra a Covid-19, que oferecem proteção contra as variantes mais comuns do vírus. Essas vacinas são uma importante ferramenta no enfrentamento da pandemia, uma vez que as variantes do SARS-CoV-2 têm se mostrado mais transmissíveis e podem apresentar resistência parcial às vacinas tradicionais.

A Secretaria de Saúde de Floriano continuará a oferecer outras oportunidades de imunização para aqueles que não puderam comparecer ao evento.
 
Com o sucesso desse mutirão de vacinação em Floriano, a cidade dá um importante passo rumo à imunidade coletiva e à proteção de sua população contra a Covid-19. 

 

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, vacinas, covid