Mutirão de combate à dengue é adiado em Floriano

03/01/2012 12h08

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Em Floriano, é fundamental conscientizar as pessoas para combater o mosquito da dengue, devido aos aspectos geográficos do município, clima quente, riachos que cortam a cidade, rápido crescimento do mato, sem contar que a população nem sempre contribui para reduzir o risco de uma epidemia de dengue, pois o lixo que deveria ser pego pela coleta é jogado sem muita preocupação em terrenos baldios.

O mutirão de limpeza que deveria ter começado nesta segunda-feira (02) reduziria o risco, mas poucos se interessaram pelo trabalho temporário. Foram oferecidas 200 vagas para capina e roço, mas até o momento só compareceram 20 homens, e devido a pouca quantidade o mutirão foi adiado. As vagas ainda estão abertas e os interessados devem procurar a garagem da prefeitura a partir das 7h30. O contrato para trabalhar no mutirão de combate a dengue é temporário, e a remuneração é de 1 salário mínimo.


Tópicos: floriano, dengue, mutirão